4.12.12

Livros que eu li no fundamental 2 e adorei!

Tumblr_mdndt4uk5z1qj5d79o1_500_large
Oi chicas! Não sei se vocês sabem, mas esse ano eu terminei o Ensino Fundamental 2, o que quer dizer que em 2013 eu já estarei no colegial. Nesses 4 anos eu tive que ler aproximadamente 27 livros para a escola (fora os de inglês), e por incrível que pareça, eu gostei da maioria, principalmente dos do 6º e 7º ano. No final do post vocês vão perceber que eu só indiquei 2 livros que eu li no 9º ano. Pois é, esse ano a gente começou a ver literatura, e eu não gostei da maioria dos livros. Bom, espero que gostem do post e das minhas resenhas.

6º ano

Título: O caso da estranha fotografia
Autor: Stella Carr
Sinopse: Marco, Eloís e Isabel são irmãos que estão passando as férias na praia. Ao irem de lancha dar um passeio em uma praia deserta, para mergulhar e tirar fotos têm uma surpresa: alguém roubou a máquina. O filme, seguro com o menino, ao ser revelado em um laboratório caseiro, mostra em uma das fotos  um homem cavando um buraco, com ossos ao seu lado. A foto desperta o lado detetivesco dos intrépidos rapazes, que começam uma investigação. Daí se segue uma aventura envolvendo os poucos moradores do local, um antigo cemitério indígena e uma mina de diamantes. (sinopse encontrada aqui)

Título: O mistério do cinco estrelas
Autor: Marcos Rey
Sinopse: Em 'O mistério do 5 estrelas', um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino e Ângela. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas? (sinopse encontrada aqui)

Título: O príncipe e o mendigo
Autor: Mark Twain
Sinopse: Essa é a história de Tom Canty(mendigo) e Edward Tudor(príncipe), que possuem a mesma idade e são idênticos sem qualquer relação sanguínea. Até que um dia, eles se cruzam e por uma curiosidade do príncipe Edward, um toma a vida do outro. Tom passa a ser o Príncipe e herdeiro do trono da Inglaterra, e Edward se veste de mendigo, determinado a conhecer o lado sujo, marginal e pobre da cidade. (resenha encontrada aqui)

Título: A ilha perdida
Autor: Maria José Dupré
Sinopse: Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. (sinopse encontrada aqui)


Tumblr_meift2tfvx1r8rt3po2_500_large

7º ano

Título: O escaravelho do diabo
Autor: Lucia Machado de Almeida
Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo? (sinopse encontrada aqui)

Título: Viagem ao centro da Terra
Autor: Julio Verne
Sinopse: Na sua tranquila casa de Hamburgo, o excêntrico Professor Lidenbrock descobre, por acaso, o manuscrito de um alquimista islandês do século XVI, no qual este revela ter atingido o centro da Terra através da cratera do Sneffels, vulcão extinto da Islândia. Seguir-lhe as pisadas é a determinação imediata do sábio que, logo um mês depois, inicia a sua arriscada viagem na companhia do sobrinho Axel e de um guia local chamado Hans. Os três homens penetram pois, nas entranhas do globo terrestre, mas muitas e pasmosas surpresas os aguardam, ultrapassando mesmo todas as mais ousadas expectativas de qualquer dos viajantes: depois de percorrerem inúmeros poços e corredores deparam com uma caverna enorme na qual existe um mar, atravessam uma floresta de cogumelos, assistem a um combate de monstros pré-históricos e chegam a ver, vivos, os homens da era terciária representados por gigantes que se dedicam ao pastoreio de mastodontes. (sinopse encontrada aqui)

Título: A droga da obediência
Autor: Pedro Bandeira
Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I. (sinopse encontrada aqui)

Título: A droga do amor
Autor: Pedro Bandeira
Sinopse: Dr. Q.I foge sem deixar vestígios, enquanto o assunto do momento é a "Droga do amor", uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século. (sinopse encontrada aqui)

Título: A mala de Hana
Autor: Karen Levine
Sinopse: A mala de Hana é um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao Holocausto.
A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hana e de sua família na Tchecoslováquia (atual República Tcheca), nas décadas de 1930 e 40: e uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão: e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje.
Um relato que vai sensibilizar a todos, para que horrores semelhantes ao que atingiu Hana e outros inocentes nunca voltem a acontecer.  (sinopse encontrada aqui)

Título: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. (sinopse encontrada aqui)


Tumblr_me43v0xaxd1r5lq1ho1_500_large

8º ano

Título: Sherlock Holme: um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Sinopse: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. (sinopse encontrada aqui)

Título: Sherlock Holmes: o signo dos quatro
Autor: Arthur Conan Doyle
Sinopse: Nesse livro, o mais famoso detetive da história da literatura universal, Sherlock Holmes, tem um novo mistério para desvendar: quem matou Bartolomeu Sholto e levou o tesouro de Agra? Ao lado do dr. Watson, seu parceiro de investigação, Sherlock Holmes mais vez uma dará ao leitor uma amostra de astúcia e brilhantismo ao desvendar o caso. (sinopse encontrada aqui)

Título: E não sobrou nenhum
Autor: Agatha Christie
Sinopse: "E não sobrou nenhum" é o maior clássico moderno das histórias de mistério. Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. (sinopse encontrada aqui)

9º ano

Título: Capitães da Areia
Autor: Jorge Amado
Sinopse: Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo. (sinopse encontrada aqui)

Título: A morte e a morte de Quincas Berro d'água
Autor: Jorge Amado
Sinopse: Jorge Amado narra a história das várias mortes de Joaquim Soares da Cunha, vulgo Quincas Berro D'água, cidadão exemplar que a certa altura da vida decide abandonar a família e a reputação ilibada para juntar-se à malandragem da cidade. Algum tempo depois, Quincas é encontrado sem vida em seu quarto imundo. Sua envergonhada família tenta restituir-lhe a compostura, vesti-lo e enterrá-lo com decência; mas, no velório, os amigos de copo e farra dão-lhe cachaça, despem-no dos trajes formais e fazem-no voltar a ser o bom e velho Quincas. Levado ao Pelourinho, o finado joga capoeira, abraça meretrizes, canta, ri e segue a farra em direção à sua segunda e apoteótica morte. (sinopse encontrada aqui)

Eu queria ter feito as sinopses, mas como a maioria dos livros já faz um tempinho que li, eu não seria a melhor pessoa para isso.
Pretendem ler algum livro nas férias?

19 comentários :

  1. Ah eu já li alguns como o ultimo! haha
    muito bom mesmo *-*

    @esteffanifontes, segue? Beijos!

    seguindo, se quiser e puder, volte?
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nenhum desses? rs Sério, minha escola passa uns livros tão ridículos que nem leio, são super infantis ¬¬ Obrigada pela visita ♥

    Beijos,
    @deliriosdgarota
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  3. Já li muitos do que vc falou.Eu amo ler!Amo mesmo!Os livros do Marcos Rey são ótimos.Já leu o primeiro amor e outros perigos deles?Mto bom.
    Ano que vem,eu vou para o 3°ano do ensino médio.Minha irmã vá para o 1°como você.Parabéns!
    Linda,é a minha primeira vez aqui,e já estou incrivelmente apaixonada.Seguindo.Retribua qd puder.Bjs e bom final de ano pra você.
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amor, lembra do sorteio lá no blog? Então o resultado já saiu.
    A primeira ganhadora não quis o layout, então fiz um novo sorteio e a segunda vencedora foi você!
    Então, vai querer o layout? O layout é esse: http://dddddddddddaalskn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/12/12

    Quem dera eu tivesse lido tantos livros assim no colégio, nossa, as escolas que eu estudei eram horriveis ):

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha. '
    Ah eu não sou de ler não viu, nunca li nenhum desses, rsrs ', minhas escolas (duas até hoje) não tiveram aula de literatura. Graças a Deus ner. kkk '
    Ah fico felizpor você estar prestes a começar uma nova fase, esse ano eu comecei o colegial, não é nada fácil, acho até que vou tomar bomba, estou em altas recuperações :s '
    Seja o que Deus quiser kkk

    Bjookas flor:*
    www.jeitinhofemininoblog.com ♥

    ResponderExcluir
  7. você faz parceria ou afiliação anjo?
    gostei de você, você foi a única que comentou que gostaria de escrever livros e criar web novelas.
    podemos programar isso juntas para o ano que vem, o que acha?

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  8. estou com parceria porqué é um meio de divulgação.
    daqui a um tempo, vou retirar, rs
    acho que fica um pouco bagunçado!

    nós podemos inventar histórias por e-mail, o que acha?

    ResponderExcluir
  9. O menino do pijama listrado ,a historia é linda !

    Beijos '
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A gente, ler tanto né, ao longo do ensino fundamental li muito livros, mas nenhum desser :/
    Beijos, Mariana.
    Do blog >> No plural - Visite!

    ResponderExcluir
  11. Amei os livros, já li a droga da obediência e o O menino do pijama listrado.
    amo esses livros, me admira muito eles não terem colocado na lista o livro alucinado som de tuba.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk porque todo mundo quer ser a sam? rs

    tudo bem com você?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6/12/12

    Nunca li nenhum deste \o/
    Não era muito de ler livros, na verdade não sou. Sou mais de textinhos.

    Beijos, @heypaulla
    blogdapaulla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/12/12

    Nossa velho, quanto livro rsrs, eu gosto de ler também mas só leio se tiver afim, é muito raro ler vários livros assim.. gostei destes que vc postou.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum :c
    Vou procurar alguns deles na biblioteca pública que tem perto de casa para ler nessas férias!
    Kisses

    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Ju! adorei as resenhas! tbm gosto de ler bastante! só que estou com mtos e mtos livros então até eu ler esses... ahahhaha adoro romances policias! Agatha Christie é mto bom ja leu (crimes ABC) recomendo! os do sherlok n falo nada (adoroo tenho todos >.<) O menino do pijama listrado (meu deus como chorei) = A mala de Hana, o mistério do cinco estrelas chamou mto a minha atenção lerei lerei!!!esses dias terminei um muito bom ele é pequeno e bem interessante (A culpa é das estrelas) recomendo muito! então, tbm sou vidrada em Edgar Allan Poe, a maioria dele são contos fantásticos (nossa tem um q eu levei um susto hahahah) vc posta muito rápido n sei se conseguirei comentar sempre ^^ bjs
    *adorei o lay novo embora eu gostasse do outro tbm!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/12/12

    Olá lindona!
    Ah eu também amava os paradidáticos da escola. O meu favorito sempre foi "A Marca de uma Lágrima" do Pedro Bandeira por ser um livro brasileiro. Adorava!

    Desses que você mostrou eu ja li alguns e outros conheço apenas de nome. Vou até colocar uns na minha wishlist porque tem uns aí que eu acho que todo mundo tem que ler (e como eu ainda não li, preciso!) tipo os do Sherlock Holmes e a Morte de Quincas berro d'agua. Aqui em casa eu tenho O Menino do Pijama Listrado mas ainda não li. Você gostou? Fiquei meio receosa quando vi porque li que se trata de um campo de concentração (e pessoalmente acho muito triste mesmo)e eu pensei que ia sofrer lendo o livro rs. Mas minha irmã leu e disse que não é pesado, ela gostou.

    beijo grande viu?
    Até mais!
    Obrigada pelas visitinhas no meu blog!

    www.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ja li alguns, adorei o livro a Droga do amor !
    bjss,
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  19. 'A droga da obediência' é muito interessante, e 'E não sobrou nenhum' é um dos meus livros preferidos, amo Agatha Christie haha

    ResponderExcluir