27.10.12

I ♥ Bonito!

Tumblr_mbttupwccd1qa46zqo1_500_large
Oi gente! Eu sei que eu não tenho postado muito ultimamente, mas minha vida anda bem corrida com trabalhos e provas. Nessa semana eu nem estava em casa, estava viajando com a escola para Bonito, que será exatamente o assunto desse post. Eu queria começar uma nova tag no blog, que fosse como uma indicação com digas de lugares que eu conheci em viagens, e por que não começar com Bonito, já que eu adorei a cidade? Bem, eu tive ideia dessa tag porque eu amo viajar e ainda pretendo conhecer o mundo todo! Espero que gostem dos posts!

Bonito... ah Bonito! Acho que o nome já diz tudo: é um lugar muito bonito, ou melhor, lindo! Pra quem não sabe Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul, a aproximadamente 320 km de Campo Grande, e que não tem aeroporto (ACHO EU), ou seja, parte da chegada até lá tem que ser por terra. Mas por que tão bonito? Essa é uma das poucas cidades do Brasil que sua beleza natural ainda está preservada. Vou falar no post dos pontos turísticos que eu visitei em 3 dias:

1° dia - Rio da Prata: No Rio da Prata nós fizemos uma flutuação com máscara de mergulho, snorkel,  botinhas e roupa de neoprene, que nos ajudava a flutuar. As águas eram bem transparentes, então dava para ver tudo muito bem. Tinha umas partes com correnteza e outras mais fundas com alguns peixes bem grandes, que eu confesso que quase que entrei em pânico quando os vi kkkk mas o passeio, para mim, foi o melhor de todos!
Ps: também tem a opção de fazer mergulho, mas a escola não deixou a gente fazer, então se você já fez alguma vez, deixe um comentário aí contando a sua experiência.
Ps²: pode tirar foto em baixo da água, então quem quiser pode levar uma câmera sub aquática, ou alugar lá mesmo.

Bonito4_large

2° dia - Estância Mimosa: Esse foi sem dúvidas o dia que mais cansou! Na Estância Mimosa nós vimos várias cachoeiras e rios. Tinha até uma caverna chamada "Caverna dos Desejos" (entrando nela você logo entende o porque desse nome kk). Mas o que mais cansou mesmo foi a trilha que a gente teve que percorrer para chegar nas cachoeiras... tinha uma parte com uma escada enorme para descer e depois subir!
Nesse dia nós também plantamos umas mudinhas de árvores e fomos a um lugar onde eram separados os lixos para reciclar, como no filme do Walle, para mostrar que é preciso conservar para que Bonito só possa melhorar cada vez mais e mais.


3° dia - Gruta do Lago Azul: O Lago Azul é um lago de águas cristalinas que fica dentro de uma enorme "caverna", na qual há alguns efeitos luminosos que fazem parecer que ele é azul. É uma coisa realmente linda de se ver, porém não é permitido nadar nele. Confesso que mais uma vez me bateu um medo na hora de descer até a parte que dava para ver o lago, pois as pedras eram bem escorregadias, mas para subir foi mais fácil. Dentro da caverna é cheio de rochas que as pessoas, com sua imaginação fértil, veem formas. Também tem umas que fazem no lago a sombra de um L e um A (Lagoa Azul) haha coincidência né?
Nesse dia nós também fomos fazer um rafting, mas de grau beeeem baixo, pois no rio que nós fomos não tinha nem correnteza e nem pedras. Tinha algumas quedas da água só, mas mesmo sem emoção e tendo que remar, foi bem legal, ainda mais com a zueira que minha turma fez de jogar água nos outros botes! haha


Viajar com a turma de escola foi muito bom né, mas do que eu mais gostei mesmo foram desses passeios que eu citei no post. O hotel que eu fiquei era muito gostoso, com uma área bem legal e as festas que teve também foram demais! (fotos no meu insta @juuhborges). Ah, e os moradores também são bem receptivos, inclusive lojistas do centro e a comida é ótima!
No post só não da para passar todas as informações sobre os lugares, acho que é só para ter uma ideia. Mais coisas e curiosidades vocês descobrem se forem para lá algum dia. Espero que tenham gostado do post gigante e, se a tag der certo, eu faço mais^^
xoxo

8 comentários :

  1. Que passeios legais!

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/10/12

    Tem um meme pra você lá no blog: http://blogdapaulla.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-coisas-sobre-mim.html#.UI1tHm_7KXy

    ResponderExcluir
  3. Que passeio perfeito, queria ter um assim.
    bj
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29/10/12

    Que lindo.. meu deus eu sou louca pra visitar e nadar um lugar desses mt perfeito mesmo! xonada aqui. Ah e seguindo vc amore

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lugar maravilhoso! *-*
    Nunca vi um lugar tão preservado como esse.Adorei as imagens!
    Deve ser gostoso mergulhar entre os peixes *-*..
    Tô precisando ir para um lugar desses,descansar e tirar altas fotos lindas,haha <3
    Júh,tem alguma foto dessas que você aparece? *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas !!
    bjjsss
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas !!
    bjjsss
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  8. Que lugar mais liindo.

    ResponderExcluir