10.7.12

Mais sobre Lomografia

Tumblr_m6nccbczrv1r71wg0o1_500_large
Oi gente! Lembram do post sobre câmeras de Lomografia que eu fiz? Então, nele eu citei um pouco sobre essa tal Lomografia e hoje resolvi trazer algo mais completo. Querem ver?

"A Lomography é uma comunidade global cuja paixão é o filme analógico criativo e experimental. Lomografia é sobre estar no momento e o capturar o melhor dele com os seus acessórios Lomográficos – produzindo efeitos como vazamentos de luz, enquadramento de vinheta e profunda saturação de cor! O nosso movimento, regido pelas “10 Regras de Ouro” foi inspirado pela Lomo Kompakt Automat, a Lomo LC-A em 1991. Desde então nós estamos ativos em inúmeras exibições mundo afora, mostrando milhões de Fotos Lomográficas em galerias e festivais, como parte do nosso objetivo manter a fotografia analógica viva e plena de movimento! Nós temos uma série de Produtos incluindo câmeras, lentes e acessórios e outros. Atualmente nós temos mais de um milhão de membros pelo mundo, e esse número está crescendo a todo o momento!"


10 regras de ouro:
1- Leve sua câmera onde quer que você vá.
2- Use a todo momento - dia e noite.
3- A Lomografia não é uma interferência na sua vida, é parte dela.
4- Tente fotografar de todas as maneiras.
5- Aproxime-se dos objetos que movem o seu desejo Lomográfico o mais perto possível.
6- Não pense.
7- Seja rápido.
8- Você não precisa saber o que foi capturado no filme.
9- E depois também.
10- Não leve à sério nenhuma regra.

A história...

"Quando dois estudantes de Vienna, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat – uma enigmática e pequena câmera Russa, negligentes, com a qual fotografavam como às cegas, no início dos anos 90. Algumas vezes olhando pelo visor, eles ficaram surpresos com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia – as cores eram vibrantes, com profunda saturação e vinhetas que criavam os cantos escuros nas fotos – não havia nada assim que eles haviam visto antes! Ao voltar para casa, os amigos queriam as suas próprias LOMO LC-A, o que alavancou um novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica que hoje nós conhecemos como Lomografia!
Aficionados pelo o que viria a se tornar a Lomography, eles voaram até St. Petersburg para trabalhar em um contrato pela distribuição global dessa fantástica camerazinha. Logo, as 10 Regras de Ouro foram encaminhadas como guia para esse movimento analógico, aplicadas em exibições, congressos mundiais, festas, instalações, colaborações, e eventos. Novos produtos, filmes e acessórios foram desenvolvidos e a Lomography.com destinada como um eixo de comunicação para os Lomógrafos ao redor do mundo. Ao mesmo tempo as Gallery Stores foram criadas por todos os cantos.
Atualmente nós somos uma ativa organização global dedicada a expressão visual experimental e criativa, a combinação do lo-tech com o hi-tech, e somos uma instituição cultural envolvida no setor comercial de fotografia e design. Nós somos dedicados a um estilo de vida especial que é o analógico e nós vamos continuar a contribuir para a sua expansão!"
250231323016217966_qsrvrex3_c_large
Existem vários modelos de câmeras. Você pode ver mais coisas no site Lomograph Brazil.

3 comentários :

  1. Vou entrar no site Lomograph Brazil, para dar uma olhadinha ;)

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogapot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei conehce um pouco mas sobre lomografia :))
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por incrível q pareça eu li tudo tá? u.u, achei super legal a historia dos dois estudantes!
    xoxo
    www.blogdagiu1.blogspot.com
    www.s2firework.blogspot.com

    ResponderExcluir