4.7.12

Câmeras coloridas e divertidas de Lomografia

Fd3bd751389fbdeeb2ec067d18b8fe64_large
Oi gente! Vocês já devem ter percebido mas eu ando fascinada por fotografia, e quando procuro por "camera" no weheartit aparecem várias fotos com milhares modelos de câmeras, fora as compactas digitais e profissionais. As que mais me chamam atenção são as mais coloridas e, claro, diferentes. Resolvi pesquisar sobre alguns modelos e hoje vim compartilhar com vocês.

"A Lomography é uma comunidade global cuja paixão é o filme analógico criativo e experimental. Lomografia é sobre estar no momento e o capturar o melhor dele com os seus acessórios Lomográficos – produzindo efeitos como vazamentos de luz, enquadramento de vinheta e profunda saturação de cor! O nosso movimento, regido pelas “10 Regras de Ouro” foi inspirado pela Lomo Kompakt Automat, a Lomo LC-A em 1991. Desde então nós estamos ativos em inúmeras exibições mundo afora, mostrando milhões de Fotos Lomográficas em galerias e festivais, como parte do nosso objetivo manter a fotografia analógica viva e plena de movimento! Nós temos uma série de Produtos incluindo câmeras, lentes e acessórios e outros. Atualmente nós temos mais de um milhão de membros pelo mundo, e esse número está crescendo a todo o momento!" A marca Lomo produziu alguns modelos: Holga, AntcionSampler, Fisheye, Diana, Fed I e Lubitel.

1. Fisheye
Lomo6_large
Hoje já existem dois modelos da Fisheye, o primeiro que é o da imagem a cima e o segundo que é o da imagem com todos os modelos de câmeras Lomo. Sua especialidade é a lente olho de peixe, que permite tirar fotos redondas. Algumas ainda tem estampado a imagem de um peixe. Não é digital, então só é possível ver a foto depois de revelada. A diferença da Fisheye para a Fisheye 2 é que a segunda tem algumas melhorias e a possibilidade de tirar a foto com flash.

2. Diana
19103922_large
Como a Fisheye, a Diana também possui duas versões: a Diana Mini e a Diana F+, que tem algumas vantagens sobre a outra, como o fato de poder usar tanto filmes normais de 35mm como de 120. Ela também tem um recurso de trocas de lentes e é, obviamente, maior que a Mini. São leves e o preço está em torno de RS249,00. Ah, e claro, como toda câmera de lomografia, elas são totalmente manuais.

3. Holga
Holga_fence_large
Holga é uma câmera de formato médio produzida na China com o objetivo de ser uma câmera barata e acessível a boa parte da população e que utilizasse o então filme popular na China, o filme 120 (médio formato), porém é uma câmera muito difícil de ser usada, por não ser fácil obter um resultado legal e ainda precisar as vezes de um bom tripé e muito tempo disponível. Há 3 versões: a 135, a 135bc e a 120. A diferença entra as duas 135 é que a BC tem o efeito de esfumaçar os cantos da foto. A 120 tem lentes de 60mm f/8.

4. ActionSampler
906fa36c07cdc250fe48aacc6725a844f5bac0_large
Não sei porque em alguns lugares está escrito "antcionsampler", mas de todo jeito quase todo mundo pelo menos conhece a câmera como ActionSampler. O que a diferencia de todas as outras é o fato de ter 4 lentes, podendo então tirar 4 fotos em uma, como na imagem a cima. Ela também agrada por ser a mais barata.

5. Lubitel
 Tumblr_lm5z9vblqr1qfeynqo1_500_large
E finalmente chegamos à última do post, a Lubitel! Acho que eu já tinha falado sobre ela nesse post, mas nem imaginava que esse fosse seu nome. Bom, como eu disse naquele post, ela é uma máquina que a lente é na frente, mas você vê a imagem por cima. Além da Lubitel, há também a Lubitel 2 e a 166+, que tem melhorias e possui paronama infinito e foco mais próximo, mas continuam sendo totalmente manual, claro.

Gente vocês devem ter percebido que eu não falei da Fed I. Desculpem, mas eu realmente não encontrei nenhum artigo sobre ela em português. Se vocês quiserem mais detalhes sobre cada câmera procurem pelo nome delas. Eu cortei e resumi muita coisa porque eu não entendo muito disso e creio que a maioria que está lendo agora também não, então ficaríamos todos perdidinhos rsrs. Mas agora que estou me interessando mais por essas coisas, vou começar a entender mais também. Nunca nem tinha ouvido falar de Lomografia, mas já estou adorando!
Espero que tenham gostado do post!

Devidos créditos:

16 comentários :

  1. Anônimo4/7/12

    Acho linda a Diana.

    http://justpaulablog.blogspot.com/
    @justpaulla

    ResponderExcluir
  2. Ohh, eu amoo lomografia! <3

    A minha máquina preferida é a Diana ;)

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  3. Amo fotografias, eu tenho uma camera semi profissional!! :)

    ResponderExcluir
  4. http://euroruiva.blogspot.be/


    Amei o post, entendo um pouco do assunto de lomografia e achei esse bem completo, já da vontade de comprar todaaaas haha

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm não entendo nada de câmera, tanto é que nunca ouvir falar nas marcas que vc colocou rs, mas amo fotografar, sempre quis ter uma câmera profissional, vou procurar saber um pouco mais sobre. Beijão
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso dessa Diana *o*

    ResponderExcluir
  7. Oi linda! Que câmeras lindas, não é de hoje que quero uma dessas. Quero aquela Fisheye, vou arrasar nas fotografias né? Amei <3

    Beijos!
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  8. Lindas , e as antiguinhas então mais perfeitas ainda !

    heartcake-hc.blogspot.com
    obg pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Seu blog é demais, não só o layout mais o conteúdo também!
    Andréa*

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/7/12

    Adorei a Diana,é divina ^^
    Beijooos flor =]

    Teimosiinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ME LIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. gente essas câmeras são tão lindas, eu quero muito uma, fiquei interessada na Diana F+
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6/7/12

    Eu sonho em ter uma máquina dessas infelizmente não sei onde vende. Adorei as fotos *o*
    Beijos, http://momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Flor, está rolando um encontro de blogueiras, se puder participar
    https://www.facebook.com/events/493208847363078/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. acho lindas e queria mt ter *-*
    spaziodm.com

    ResponderExcluir