25.2.12

O que vou ser quando crescer?


Oi lindas! Que emoção, vou publicar meu primeiro post aqui (chega de drama). Hoje quero falar de um assunto já bem clichê, impossível alguém que nunca tenha ouvido “O que você quer ser quando crescer?” e as respostas: “Médica, fotógrafa, estilista, dentista, modelo, advogada” quanta indecisão não é mesmo? E desde o fundamental até o fim do ensino médio ainda vamos mudar muito de opinião, geralmente a dúvida é enorme, por isso a cada vez pensamos em ser algo e nada de decisões. Calma, ainda temos tempo, mas nunca espere demais ok? Se não chega a hora e: o que vou ser? Então separei algumas dicas, primeiro pra quem já tem em mente algo que goste e quem não tem absolutamente nenhuma ideia. Vamos lá!


Se você já tem ideia...
Parabéns, sempre bom já ter em mente as coisas que mais gosta ou chamam atenção. Assim é mais fácil se decidir não é mesmo? Mais tome cuidado, esse lance de profissão as vezes engana, pois talvez você só conheça a profissão muito por cima. A dica é: Pesquise! Pesquise na internet por cursos, sobre o que o trabalho exige de você, a carga horária, o salário, ou seja, faça a ficha! Só assim você poderá ter certeza se é isso que você quer ou não.

Se você está "boiando"...
Bom, não desanime, nunca! É bem óbvio que todas nós um dia saberemos o que queremos, ou não... Pra começar, faça a análise em você: o que gosta de fazer, um hobbie, qual seus defeitos e qualidades, o que você faz de diferente que ninguém faz e outras coisinhas mais. Pesquise na internet também coisas do tipo "quais trabalho servem para quem gosta de desenhos" não é só desenhista não ok? Substitua desenho sobre o que você gosta. E a dica também: faça um teste vocacional, seja em empresas específicas ou pela internet! Fácil não? Aqui nesse site, você tem um exemplo de teste vocacional, talvez não seja o melhor, mais vai servir na sua alavancada para a profissão.

E ai meninas gostaram? Espero que sim! A gente se vê. Beijocas :*

10 comentários :

  1. Oii Adorei o post!Quando estava lendo ,comecei a pensar:"Eu sei mais ou menos...Mais será que a Bianca já sabe o que ela quer?" E ai Bia já sabe?

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas! esses dias mesmo eu tava conversando sobre o assunto com meu primo e algo super útil que ele me disse foi "escolha algo que você goste e não o que da dinheiro, pois o que lucra hoje pode não lucrar mais amanhã"
    beijinhos,

    Juuh

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bia ^^
    Eu adorei o post! Realmente esse é um assunto que meche muito com as pessoas..Principalmente quando se está "crescendo".
    Durante anos da minha vida quis ser várias coisas, dês de Cantora até Veterinária.
    Hoje ainda estou em dúvida! Mais entre duas profissões: Web-Design e Química.. Só não sei ainda qual escolher rs!

    Beijinhos <3
    efae.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25/2/12

    Flor, tem uma tag pra vc lá no blog..
    http://cabeca-garotaa.blogspot.com/2012/02/primeira-tag-uhuuuu.html

    Beijos
    Gabih

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25/2/12

    Respondendo...

    Íris: Obrigada flor *-* Bom, eu estou em dúvida entre ter um própria empresa, ser design ou cursar área de moda. Mais olha, é bem difícil, pois gosto de todas! rs

    Juh: Valeu Juh, bom, é um pensamento correto, mais eu acho que tem que ser meio a meio, haha. Pois temos despesas não é?

    Bel: Ai, é uma dúvida cruel não? Mais um dia a gente se decide kkk. Obrigada por ler (:

    Gabih: Não sou a dona do blog, quem comanda é a Juh, mais a gente agradece.

    Beijinhos queridjenhas! :*

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, que blog lindo! Estou seguindo! Bom, eu tenho 24 anos e ainda não sei o que eu quero ser quando eu crescer! Hahahah. Mas acho que isso é normal, cada vez mais as pessoas estão demorando pra se descobrir. A gente fica muito preso à faculdade, mas as vezes descobre outras coisas, outros dons durante o percurso todo. É complicado, é confuso, mas eu acho que se a pessoa acreditar em si mesma ela se encontra uma hora ou outra :)


    Beijos!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não sei oque quero ser =/ , mais adorei suas dicas foras as melhores hem (: e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
    ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    Ainda não sei o que quero ser. Estou já indo visitar este site que você indicou.

    http://blog-dreamygirl.blogspot.com
    http://depois-dos-sonhos.blogspot.com
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu já sei a minha profissão hehe, já sei de tudo o que é exigido. Ah juuh tbm estava com saudade daqui , sabe como é né? as aulas começaram e acabo ficando sem tempo pro blog, mas eu já estou me organizando quanto á isso, bjinhos Juuh.
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/2/12

    Ana, pior que a faculdade prende mesmo mais um dia a gente encontra a profissao que é a nossa cara-metade, rs.

    Faah obrigada (: mas o blog não é meu eu apenas faço parte da equipe. Se quiser visite meu blog http://worldfemale.blogspot.com será bem-vinda :*

    ResponderExcluir