8.11.14

Palácio de Versalhes

No meu último dia de passeio na França, eu e minha mãe pegamos um trem na estação Invalides e fomos para a cidade de Versalhes conhecer o tão famoso palácio construído por Luiz XIV. Nós já tínhamos comprado os ingressos antes, mas também da para comprar na entrada. O chato foi que, mesmo com os ingressos na mão, nós pegamos uma fila enorme para entrar (acho que umas 3 horas de fila).

Quanto ao palácio, achei que ele era uma coisa tão diferente mas ao mesmo tempo tão parecido com o que eu imaginava haha. Tudo era muito luxuoso, com móveis antigos belíssimos e perfeito em cada detalhe. Eu só achei um pouco estranho a disposição dos cômodos, mas ok.

Não podia andar por exatamente todo e qualquer canto do palácio (algumas "áreas" eram bloqueadas), mas os "cômodos mais relevantes" eram abertos, como a sala dos espelhos, o quarto da rainha, etc. Obviamente, também não podia tocar nos móveis e nem era possível chegar muito perto deles.

No "quintal" do palácio ainda tinha um jardim enorme e muito bonito, mas não andei por tudo porque já estava muito cansada. Pois é gente, o bicho é grande, viu?



 photo of97_zps6b0ba4cf.jpg









Ah, e para quem quiser saber, dentro do palácio tem copa e banheiros, o que é super necessário, já que o tour costuma ser demoradinho, principalmente para quem vai com mais calma e analisa cada detalhe.

Achei o passeio bem legal para lembrar de coisas da aula de história e conhecer onde Maria Antonieta e tantos outros monarcas franceses moraram. Quem quiser, ainda pode alugar um "rádio guia" para entender um pouco mais sobre o palácio e cada cômodo.

Adorei o passeio, mas gostaria de um dia voltar com mais calma e pegar mais informações!
xoxo

5 comentários :

  1. Uauu *--* Que inveja rsrs Gostei de saber da sua experiência *.* Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudooo Juhhh, da próxima vez aproveita e me leva junto, meu sonho é conhecer a Françaa, saudades do cantinho,minha querida, se tiver face me add Meu Face é Ingrid Ramires Mascarenhas, Abraços

    blogdaingridzinha.blogspot.com.br // Blog da Ingridzinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar lindo fiquei com vontade de conhecer! Fiquei encantada com esses lustres e com o jardim<33
    Beijocas
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Se é lindo assim em fotos, imagine pessoalmente! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, adorei as fotos, deve ter sido muito divertido!
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir