25.8.14

Paris: Champs Élysées, Arco do Triunfo e Pont des Arts

Meu terceiro dia em Paris acabou se tornando um dos meus dias favoritos da viagem toda. Motivo? Eu também não sei haha. Mas lembro que foi nesse dia, voltando dos passeios, que eu finalmente consegui falar metrô com o R francês, aquele que é produzido na garganta. Hoje eu já consigo falar a maioria das palavras francesas com esse R e sei que isso só foi possível graças a essa viagem, que me fez ouvir o idioma 24 horas haha.

Nesse dia, nossa amiga nos levou de carro para fazer tudo, então não tivemos que pegar transporte público. Nossa primeira parada foi em um prédio de uma loja enorme, a Printemps, cuja cobertura tem uma vista linda para a cidade e, inclusive, para a Torre Eiffel. O espaço da cobertura é bem gostoso, com espreguiçadeiras e cadeiras para tomar um sol, mas não é frequentado por turistas.


Depois, fomos direto para a Champs Élysées. Deixamos o carro em uma das ruazinhas fofinhas que tinha lá perto e fomos andar por uma das avenidas mais legais que eu já vi na vida. Naquela semana, ela estava toda enfeitada com bandeiras da França por causa do 14 de julho. De noite teve até uma queima de fogos lindíssima na Torre Eiffel, que eu assisti pela TV haha.

Após passear um pouquinho pela lindíssima Champs Élysées, fomos na Ladurée, a famosa marca dos macarons, e almoçamos por lá mesmo. Minha amiga me disse que a maioria das pessoas não entra na loja para almoçar ou jantar e apenas pega aquela fila enorme para comprar só os macarons. Tudo bem que os preços lá não são nem um pouco amigáveis, mas quem está em Paris merece entrar na loja para comer "comida de verdade" e ver como tudo é lindo e chique lá dentro. Confesso que eu senti até que deveria ter me vestido um pouco melhor pra ir lá haha. Os macarons nós pegamos para comer em casa, mais tarde.















Com a fome saciada e os macarons na mão, fomos finalmente para o Arco do Triunfo, inaugurado em 1836 e idealizado por Napoleão Bonaparte em comemoração a suas vitórias militares.

Para chegar à praça em que o arco está localizado, nós pegamos a entrada de um túnel subterrâneo na Champs Élysées. Lá, nós compramos os ingressos para subir e então pegamos a escada, que, no começo, parece infinita, mas juro pra vocês que logo ela acaba haha.

Um pouquinho antes de chegar no topo, há um espaço com algumas coisas interessantes. Entre elas, um "mini arco do triunfo" e uma tela que você vê quem está passando em baixo do arco (o de verdade) no exato momento. Em seguida, nós subimos mais uma escada pequena até chegar no topo de verdade e ter aquela vista maravihosa de toda a cidade. Lembro que eu ficava dando voltas só para descobrir qual avenida era a Champs Élysées haha.






Depois que você desce do arco, pode passear um pouco pela praça Charles de Gaulle, onde está gravado o nome de 128 batalhas e 558 generais. Nela há até o túmulo do soldado desconhecido, um monumento que honra um soldado que morreu em tempo de guerra e que seu corpo não foi reconhecido.

Quando voltamos à Champs Élysées por meio de outro túnel subterrâneo, entramos em umas lojas legais e eu até fiz umas comprinhas no Monoprix. Depois, fomos em um shopinzinho e aproveitamos para tomar um frapuccino no Starbucks.




Para fechar o dia de passeios, fui rapidinho na Pont des Arts (ou a original Ponte dos Cadeados) para tirar umas fotos. Como todas as pontes que atravessam o rio Sena, achei ela linda! Mas não se pode mais pendurar cadeados, uma pena!




vista da ponte

Depois que chegamos na casa da minha amiga, ela preparou um chá e serviu com os macarons da Ladurée. Confesso que eu sempre imaginei que macarons fossem enjoativos, mas eu adorei! O de chocolate (claro!) e o de pétala de rosa foram meus favoritos. Este último tem um gosto de perfume, mas é muito bom! hahah


Ah, percebi agora que eu esqueci de mencionar nos outros posts como é o pessoal que vive lá em Paris, mas, antes de tudo, quero saber quem foi que disse que franceses são grossos? Durante todo tempo que estive lá, encontrei muitas pessoas gentis e simpáticas. Agora claro que, como em qualquer lugar do mundo, as pessoas não estão felizes todo dia. É a vida, né?

Espero que vocês estejam gostando dos posts da viagem!
xoxo

18 comentários :

  1. Aiiiii, que sonho! Fiquei aqui sonhando acordado com as fotos da sua viagem. Paris é incrível, né? Depois que eu li Anna e o beijo francês fiquei encantado. E a torre me pareceu ser ainda mais linda pessoalmente, a comida <3333 haha, macarons, como não amar? Fiquei feliz em saber que os franceses não são rudes como a galera diz, espero poder ir pra lá em breve.
    Beijocas! Que Deus continue te abençoando!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meu deus que lugar lindo
    thingsofeve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que sonho!!! Não vejo a hora de chegar minha vez e ir comer uns macarrons e ir na Ponte de Arts. Tudo isso deve ter sido maravilhoso e inesquecível <3

    New blog: juqueirz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara, deve ter sido um enorme sonho né? eu sou apaixonada por paris, e acho que quando eu chegar ate lá, e ver a torre eiffel sera muito emocionante.. também tenho vontade de visitar a ponte dos cadeados!

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando muito dos posts da viagem Ju.
    As fotos ficaram lindas e as informações bem detalhadas.
    Valeu por compartilhar com agente.

    gabriellyrosa.blogspot.com l Fanpage l Twitter

    ResponderExcluir
  6. gente amei dimais essas fotos lindas paris é dimais mesmo ...
    beijos =D

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, que lindo, um sonho! Amei!
    Beijos @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/08/meu-look.html

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus , fotos perfeitas Ju, e eu to adorando os posts da viajem.
    E... eu sou o único garoto que é leitor do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Pe <3
      Então, se é o único leitor eu não sei, mas é o que mais comenta haha

      Excluir
  9. awwn, que fotos lindas guria, e teu blog é super fofoo!
    bjjuux,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, Juli! Que fotos mais lindaaaaas!!
    Ps: também não sei onde acharam isso de os franceses serem grossos e tudo o mais, porque eu achei totalmente o contrário!

    Bjs,
    Laila.

    escritoriando.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, obrigada por comentar la no meu blog !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  12. Que delicia =) que lugar lindo

    Adorei as fotos *_* SONHO

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hummmmm que chique macaron da Laduree! Eu nunca compro pois acho meio caro pagar 2,20, eu vou nas padarias mais ''do povo'' pra comprar macarons hahahaa
    Grande beijo e aproveite muito muito muito

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei interessante essa ponte de cadeados, mas não sei exatamente como funciona,
    seria chato se alguém quebrasse algum :(
    então mesmo se ainda pudesse colocar cadeados, eu não teria coragem kkkk
    Estou adorando os posts ;)
    tbm quero macarons!!!!
    Bjs
    http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
  15. post maravilhoso, paris é realmente incrivel, seu post ficou maravilhoso, as fotos então, fantasticas.
    •• gislei.com

    ResponderExcluir
  16. Amei Ju, morro de vontade de conhecer Paris, tuas fotos só me atiçaram mais ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  17. Ai que sonho, Juliana!! Paris é muito linda!! E podemos ver pelas fotos como você realmente aproveitou o dia :) Essa Laduree é um sonho e agora estou com vontade de comer sliders e macarons, hahaha.
    E nossa, todos os franceses que conheço são super educados!! Dizem que os mais "chatinhos" são os parisienses, mas não acho mesmo!! ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir