10.6.14

Mais aplicativos de fotografia

Se tem uma coisa que eu tenho no meu celular é aplicativo de edição de imagens, e isso se deve à minha paixão por qualquer coisa relacionada a fotografia. Como eu sei que vocês (pelo menos a maioria) também curtem esse tipo de coisa, hoje eu resolvi indicar pra vocês os app de fotografia que eu mais gosto. Bora lá?

PicsArt: Esse é com certeza o que eu mais tenho usado para editar minhas fotos, pois é um verdadeiro editor de imagem. Além de possuir filtros, efeitos bokeh e bordas muito legais, nele também é possível ajustar coisas como o brilho e o contraste da foto e cortar, girar, etc. Ah, dentro do PicsArt também é possível fazer colagens, podendo até escolher que tipo de moldura que você quer e ajustar o tamanho da moldura.

Studio: Sabe aquelas bordinhas fofas? Ou aquelas molduras opacas em forma de triângulo ou coração que algumas pessoas usam em algumas fotos do insta? Nesse aplicativo da pra fazer tudo isso e ainda colocar texto na foto! O problema é que assim que você baixa-lo vai ficar doidinho com a quantidade de opções que vão ter! haha. Se você quiser, ainda pode publicar sua imagem no próprio aplicativo, como se fosse um instagram mesmo.

PuddingCam: Quem já acompanha o blog há um tempo deve ter visto esse post que eu falei sobre câmeras lomográficas. Esse aplicativo simula a lente de algumas delas, deixando as fotos sempre diferentes. Você ainda pode trocar o filme da câmera selecionada, alterando a cor da imagem. Minha lente preferida é a da fisheye, depois vocês me contam qual vocês mais gostaram!

InstaSize: Sabe quando você tirou uma foto que ficou muito boa no tamanho que está, mas vai ter que corta-la pra postar no insta? Com esse aplicativo seu problema acabou! É só abrir a foto que ele vai diminui-la e colocar uma borda, deixando-a do tamanho certinho das fotos do insta.

Reflection: Como o próprio nome já diz, esse aplicativo "reflete" a foto, deixando-a com um efeito espelhado, ou seja, duas fotos iguais, mas uma com a imagem inversa. No app você pode selecionar que sentido e direção que você quer que se forme a cópia da foto e ainda ajustar sua opacidade.

Eu sei que muita gente já conhecia os apps, mas é sempre legal compartilhar aquilo que a gente gosta. Ah, eu uso IOS e não sei se todos eles tem no Android e nem se são pagos. No IOS, foram todos free (me recuso a pagar por aplicativo hehe).

Quais vocês já conheciam?
xoxo

14 comentários :

  1. Só conhecia o instasize e o pics art, vou baixar os outros para testar, mas se for pago eu tbm me recuso a pagar hahah ^^

    www.MaybeAnParadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também me recuso a pagar por aplicativos. Desses eu só conhecia o InstaSize, ele é maravilhoso e cumpre o que fala! <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  3. Amoooo o instasize !

    Beeeeeeeeijos ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    Instagram: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  4. Gostei de todos, é uma pena que meu celular está dando memória cheia sem ter nada =/

    http://sonhodas4estacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uso o instasize e A-M-O

    http://www.elasfashionistas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só conheço o instasize que é o basico de todos, mas o meu preferido é o Afterlight, só que não tem pro meu celular </3
    dopedfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/6/14

    Eu não costumo usar muito esses aplicativos pra fotografias, mas tenho instalado o Photo Grid e o GirlsCamera. São legais até, mas uso muito pouco mesmo hehehe
    Depois vou baixar os que você postou pra saber como são ^^
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só uso o Instasize (inclusive, segue lá no instagram @jestiburcio). Eu sinceramente esqueci quais são os apps que eu so, mas quero deixar a lista deles bem sucinta, pois acho que os apps tem praticamente os mesmos efeitos. Então, além do instasize, >acho< que tenho mais dois e só... já está de bom tamanho. Não conhecia esses apps que você indicou, Juuh! Besos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O picsart é o único que eu tenho, uso android, mas vou procurar o studio porque gostei bastante, e eu também me recuso a pagar por app hahahah

    novaperspectiva.com

    ResponderExcluir
  10. Juh! Nem fala comigo sobre celular e aplicativo.
    Eu tô sem celular e estou sofrendo,rs
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu deixei de usar o insta size porque achei que ele tirava um pouco da qualidade das fotos vocês não acharam? Aí baixei um app que chama nocrop ele tem a mesma função do InstaSize só que as fotos não perdem qualidade!
    Muito legal seu post!
    www.calabocaandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu nunca senti isso não, Yasmin! Mas vou prestar mais atenção agora, qualquer coisa mudo pro nocrop também haha. Obrigada pela dica!

      Excluir
  12. Adorei a dica!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum desses, deu vontade de baixar todos, porém meu celular é muito sentimental e diz que a memória ta cheia pra eu não baixar mais nada kk
    beijos

    ResponderExcluir