24.12.13

Projetos para 2014

Birds

(Quanto tempo não posto no blog da Juuh, né?) Como o ano está acabando e, automaticamente o outro começando, temos sempre nosso planos para fazer, entre eles o de emagrecer, ir melhor na escola, mudar o visual radicalmente... Eu trouxe algumas ideias de projetos para começar em 2014 e, alguns, para levar pra vida inteira haha

Esse projeto é inspirado no 101 things in 1001 days e é simplesmente escrever 365 coisas que você queira realizar e realizá-los em 365 dias. Se você quiser pode fazer do seu jeito como, por exemplo, 100 things in 365 days e 36 things in 365 days. O mais legal é colocar coisas que você sempre quis fazer e nunca teve coragem ou tempo.

Eu o fiz esse ano e confesso que é bem difícil lembrar de colocar uma foto todo dia. Baixei o aplicativo no meu celular (Project 365) e coloquei um alarme pra não esquecer, consegui fazer vários meses sem deixar nenhum dia sem foto, mas no começo não foi fácil. O mais legal é ficar vendo e relembrando! Tem também de uma foto por semana, no final você terá 52 fotos.

É basicamente fazer um desenho por dia durante 30 dias, você segue as instruções da imagem e, a cada dia, você lê o que precisa desenhar. (Link no título) 

Na verdade se trata de um livro que também tem em português (Destrua esse diário) e o que você precisa fazer é realizar as coisas escritas nas páginas e, algumas delas, é para serem feitas em público, é bem divertido.

O projeto foi criado por um brasileiro que, como ele descreve, se resume em imprimir (revelar) 11 fotos a cada mês durante os 12 meses do ano. O projeto deveria ter começado esse ano, mas começar ano que vem não tem problema, né? Para saber mais clique no link do título, é bem legal!

My feet day by days project
Também feito aqui no Brasil (Melina s2) e é apenas fotografar seus pés todos os dias durante uma semana em cada mês, ou seja, cada mês você terá 7 fotos dos seus pés. O legal é compartilhar em alguma rede social (blog, tumblr, instagram, etc).

- "No dia primeiro de Janeiro de 2014, pegue uma jarra ou um pote vazio de qualquer lugar da sua casa e coloque no seu quarto. Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contanto que lhe tenha feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre o papel e coloque na jarra. No último dia de 2014 esvazie sua jarra e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu. Faça isso todo ano.''
Não achei a fonte desse projeto, mas adorei e vou fazer!

Vocês também podem fazer o seu próprio projeto e compartilhar!
E ai? Sabem de mais algum? Vai fazer qual? Eu ainda tô pensando, porém o último já está nos meus planos, haha

15 comentários :

  1. Adorei os projetos!!
    Vou pensar em qual farei esse ano!
    beijos
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/12/13

    Eu simplesmente amei este ultimo. Tem um similar, é pra colocar todo dia um desejo na jarra e então no fim do ano você vê o que você conseguiu realizar. Alguns dos outros eu já tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo o 101 coisas em 1001 dias, achei o mais "fácil" hahaha E essa última ideia eu tinha visto no Tumblr, ano passado, e adorei! Obrigada por me relembrar rs
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gostei dos projetos, nao sei qual eu vo fazer ainda ;s '

    FELIZ NATAL pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

  5. Olá passando para desejar que o seu natal seja iluminado! Beijos com carinho!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo25/12/13

    Necessidade tosca de meter um inglês em tudo...

    Feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dos projetos estão em inglês porque esses são seus nomes originais, já que eles são realizados no mundo todo, entendeu? haha feliz natal aí também!

      Excluir
  7. Voltei pra contar que tem novidade.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legais os projetos. Alguns já conhecia, outros não. Vou tentar fazer o último e o dos pés *-*

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer todos que não incluem fotos (menos o das 11 fotos, pq adorei), sou uma renegação com a câmera, mas tenho muitas metas e coisas pra cumprir. E essa última? Um amor, com certeza no último dia de 2014 vou ficar muito feliz relembrando tudo isso.

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei os projetos flor , vou começar com 2 rsrs *o*
    Seguindo seu blog , e espero sua visita no meu ♥

    Beijos,
    Sarah L.

    sonhando-porai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ADORO projetos assim! Já fiz o desafio dos 50 dias no face, to pensando em fazer o 101 coisas em 1001 dias :D

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah... que delícia! Estava mesmo procurando projetos diferentes pra participar em 2014. Também baixei o aplicativo do Project 365 e espero conseguir fazer! Esse ano meus projetos foram quase que um fiasco, espero que não aconteça mais! Gostei bastante desse de fotografar os pés... vou salvar o link aqui! :)

    ResponderExcluir
  13. nossa, eu ja estou lotada de projetos pra 2014
    vamos ver se eu dou conta! rs

    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai quanto projeto, dá vontade de entrar em todos. Sim, sou a louca dos projetos, hahaha.
    Esse do jarro não é bem um projeto, é mais um tipo de DIY e se chama Memory Jar (ou Memórias no Pote em português). Eu fiz um para esse ano e achei bem legal a ideia. :)

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir