13.12.12

Respeito é bom e todo mundo gosta!

Il_570xn.302098819_large
Oi gente! Esse post já tava na minha cabeça há um tempão, desde que vi uma briga entre blogueiros no facebook, uns meses atrás. Não quero e nem vou citar nomes, pois minha única intenção aqui é mostrar pras pessoas que é preciso pensar antes de falar, conhecer antes de julgar e ter noção das próprias atitudes antes de apontar.
Bem, tudo começou quando uma menina publicou algo falando que o rock é uma porcaria, e logo depois algumas pessoas que curtem esse ritmo musical começaram a comentar a publicação, falando que ele não era na daquilo que a menina dizia. A maioria das pessoas reclamava pela falta de respeito da menina com os gostos alheios, mas é exatamente aí que começa a hipocrisia, e sabe por que? Quase todas aquelas pessoas que estavam reclamando da falta de respeito, tinham vários compartilhamentos que, além de falar que o rock é o melhor estilo musical, também ridicularizavam outros estilos, principalmente o funk. Ah, e pelo o que eu sei, o rock fala de críticas sociais e prega a paz e o amor, mas por que seus seguidores e adoradores não podem pregar o que ele diz? Pra mim isso é outra hipocrisia...
Antes que alguém ache isso, não, eu não estou aqui para defender o funk e falar mal do rock, até porque eu sou bem eclética, e curto a maioria dos tipos de música. Só acho que quem quer ser respeitado, deve respeitar os outros também, independentemente do gosto musical, opção sexual ou nacionalidade, até porque nenhum desses fatores define caráter. Na verdade, por mim, essa história toda (em que todo mundo acabou perdendo a razão), é só mais um exemplo do mundo em que vivemos, em que ninguém respeita ninguém, e estamos em uma contínua guerra todos os dias. Acho que essa guerra só vai acabar quando as pessoas entenderem que é preciso respeitar e aceitar que, apesar de suas diferenças, elas podem ter histórias muito parecidas, com a mesma vontade altamente humana de ser simplesmente feliz. Só acho. Mas quem sabe um dia né?
Beijos, paz e amor pra você, caro leitor.

18 comentários :

  1. Disse tudo Juli!
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Odeio esse ipo de briga, eu não sou eclética, só escuto Fresno, Paramore e outras bandas que toquem quase o mesmo estilo, mas nem por isso saio falando do gosto dos outros, mas tem gente que insiste em cuidar da minha vida e querer brigar pelos meus gostos, acho que cada um devia cuidar da própria vida, afinal onde está a liberdade de expressão se não podemos nem manifestar uma opinião né?!
    beikos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13/12/12

    Saabe , oque eu acho que a menina que postou deveria pensar antes de postar e saber que há varias pessoas que gosta de rock, e deveria saber que isso acabaria em brigas amei seu blog e seu post !

    http://girlfeelnuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem coisas que não merecem, e nem valem a pena ser discutida. :///

    ResponderExcluir
  5. Post I-N-C-R-I-V-E-L!Juuh arrasou e concordo com tudo que você disse,temos nossas diferenças e devemos ser respeitados e respeitar a todos!

    Beijoo
    Crazy Smile

    ResponderExcluir
  6. Sim, pelo o que eu entendi e pelo o que você disse, foi um ato de extrema hipocrisia. Acho que independente de tudo, as pessoas tem de se respeitarem e principalmente respeitar a opinião alheia. Por mais que seja a opinião mais ridícula e estupida respeite para ser respeitado, democracia!

    vocepodeserumadiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amor, não deixe ninguém abalar você.
    compartilhe as ideias com seus amigos, e sempre que tiver algum problema, deixe todas as outras blogueiras alertas

    TENHO UMA NOVIDADE HOJE PARA VOCÊ.
    SOU NOVA POSTADORA DESSE BLOG: http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/2012/12/curte-conhecer-gente-nova.html
    ME DIA O QUE ACHOU DESSE POST QUE FIZ?
    OBRIGADA!

    fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14/12/12

    Poost MARAVILHOSO ^^
    Veerdade , todos nós temos
    gostos , estilo e taals diferentes
    mais mesmo assim devemos respeitar :3
    Floor , amei aqui *--*
    SEGUINDO'

    Não sei se chegou conhecer '' O brilho das estrelas '' então eu fiquei uns meses sem postar nele aí quando voltei agora deu problema :(
    Então tive que fazer outro blog (:
    Então se não for nenhuum encomodo
    poderia segui-ló ??

    Mil beeijoos (:

    http://pensamento-jhenny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto
    tem muitas pessoas hipocritas

    Beijos

    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  10. amor, pode me chamar de Sté, acho até melhor haha
    é porque meus primos me chamam de téia!

    fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  11. Que horror da ate vergonha em saber que as pessoas discutem por motivos idiotas infantis e 100 %imaturos!
    http://quinze-cerejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como vc pede para que os rockeiros (pregadores da paz e do amor, como vc mesma disse), respeitem os funkeiros? Sendo que o funk não respeita ninguém?
    Vc é uma vítima desse "estilo musical", porque quem mais sofre somos nós, mulheres. Ridicularizadas, expostas, tratadas como objetos, desrespeitadas. Me cita uma, apenas uma música de rock que desrespeita qualquer um?

    Primeiro dá uma pesquisada, depois peça para respeitarmos os funkeiros. Não sei seu estilo musical, e ao menos desrespeito vc, curto o seu blog, mas pedir respeito aos que não respeitam. Desculpa, mas é impossível. Respeito TEM que ser mútuo.

    Enfim, é a minha humilde opinião.
    Mas só dá uma comparadinha com qualquer música do tal do Mr. Catra, e uma música dos Beatles, por exemplo.

    Smiles and kisses
    garotaespeerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pepper Ferreira - Ah Gabi, desculpa, mas eu acho que vc não entendeu o que eu quis dizer no post. Eu não pedi apenas o respeito de rockeiros com funkeiros, mas sim um rspeito por parte de todos, pois NINGUÉM respeita NINGUÉM e eu acho que para começar a ter mais respeito nesse mundo, o respeito precisa partir de alguém, que no caso seria o leitor do post, não importando se ele é rockeiro ou funkeiro... Ah, e eu disse que as músicas de rock pregam paz sim, mas são os seguidores do próprio rock que não estão respeitando, já que eles saem falando mal de outros estilos musicais. Agora na parte de que o funk ridiculariza as mulheres, eu concordo com você, mas fazer o que se tem gente que gosta? Acho que é exatamente nessa hora que tem que entrar nosso respeito. Talvez você tenha achado que o post foi uma direta para rockeiros porque eu realmente dei mais exemplos deles na crítica, mas como eu já disse, a crítica é para TODOS.

    ResponderExcluir
  14. Pepper Ferreira - ah, e uma coisa que eu esqueci de falar: não é todo mundo que se comporta assim, desrespeitando os outros. Não sei se é a maioria ou a minoria que tem esse tipo de comportamento, mas se você sabe se posicionar com respeito a outros gostos e estilos musicais, me desculpe, esse post não foi para você.
    Quando eu digo que NINGUÉM respeita NINGUÉM, eu quero dizer que ainda falta muito respeito nesse mundo, mas não por parte apenas de um único estilo musical generalizado, mas sim por parte da maioria dos estilos. Afinal, como eu disse no post, gosto musical, estilo, opção sexual, nacionalidade e etc, não define caráter e nem a educação que a pessoa teve, ou o respeito que ela tem pelos outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Okay, então. Vc está certa. Temos todos que respeitar!
    Enfim, é só que eu fico muito triste com algumas letras dos funks, tenho saudade da "era Claudinho e Buchecha", quando o funk era cultura.
    Amo rock sim, e respeito todos os outros. E vc também respeita, tenho certeza. Eu entendi o contexto do post, e só falei aquilo porque sinto falta de quando as músicas eram apenas músicas, não formas indiretas de "rebaixar" alguém.

    Movimento Respeito é bom e todo mundo gosta, eu apoio *-*

    Smiles and kisses
    garotaespeerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha sinceramente eu acho que também ninguém deve ficar criticando o tempo todo o estilo que outra pessoa gosta ou mesmo falar que não presta, mas acho que a opinião dos outros também deve ser respeitada, porque agora mesmo que você fale que não gosta as pessoas te criticam.
    Acho que OPINIÃO deve ser ouvida, já CRÍTICA RUIM deve ser ignorada...

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mariana Saldanha - sim sim eu concordo com você! Acho que opinião deve ser mostrada, mas apenas com críticas construtivas e bem feitas... agora xingamentos devem ser ignorados, mas seria bom se todo mundo aprendesse a expressar sua opinião de uma forma "limpa" né?

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente , respeito e bom e todos devem ter , mas não e de hoje que funkeiros e rockeiros brigam né ? Seguindo o blog se tiver tempo segue o meu ? Beijos
    http://manias-de-uma-louca.blogspot.com/

    ResponderExcluir