11.12.12

2 filmes sobre o Holocausto

Tumblr_l3m1k47czu1qac49io1_500_large
Oi gente! Acho que eu nunca comentei aqui no blog, mas um assunto que me interessa muito é o Holocausto. Ei, preste atenção! Não estou dizendo que eu o apoio, pois eu acho que essa foi uma época terrível de crueldade totalmente desumana, mas eu gosto muito desse assunto, de saber o que aconteceu e ver histórias reais, mesmo sofrendo junto com os personagens. Bem, nas últimas semanas eu vi dois filmes que tratam do holocausto, e gostei tanto que resolvi indica-los pra vocês. Ah, se você não sabe o que foi o Holocausto, dê uma lida nesse artigo.

1. O Menino do Pijama Listrado
Acho que todo mundo aqui já ouviu falar desse filme, ou então pelo menos do livro, que eu inclusive comentei nesse post. A história é triste, então prepare os lencinhos se você pretende assistir.

Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele, a irmã e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Trailer:


2. A Vida É Bela
Acho que esse filme não é muito conhecido, ou pelo menos eu nunca ouvi falar dele pela blogosfera. Ele é italiano e "antigo" (1998), mas a imagem e o áudio são bons. O chatinho dele é que a história mesmo demora um pouco pra começar, pois na primeira meia hora é só a história de como o protagonista conheceu sua esposa, e eu achei meio cansativo. Só depois que eles tem um filho que a parte do Holocausto começa, mas a partir daí é emocionante as loucuras que o pai faz para proteger o filho. Vale muito a pena assistir!

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Trailer:
desculpa gente, não achei dublado nem legendado :s

Mas e aí, alguém já viu ou vai ver algum desses? Me contem depois!
créditos pelas sinopses: Adoro Cinema

12 comentários :

  1. Eu adoro filmes da 2 guerra mundial,já li e assisti O menino do pijama listrado,nunca vi o 2° :) Vc já assistiu o filme:Os falsário e A espiã?! Ambos da 2 guerra mundial<3
    Beijos^^
    cotidianodeumabarbie.tk

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti "A Vida é Bela", é um ótimo filme, nossa me emocionei muito com o final!

    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi anjo, amei seu blog aqui viu! O JPT está reabrindo vagas para afiliação, seria uma honra ter seu cantinho lá como meu afiliado, se quiser participar por favor leia o post e se inscreva... beijos

    http://japassoudotempo.blogspot.com.br/2012/12/aviso-das-afiliacoes-importante.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juli.
    Eu amo "A vida é bela". Creio que ele não é comentado hoje porque é antigo, mas, fez bastante sucesso, na época dele.
    E, a história de amor é uma parte essencial, para mim: é ela que explica todo o esforço do pai para manter aquele filho vivo. É por causa dessa história de amor e do fruto dela {um filho} que ficamos tão emocionados.
    Chorei pela primeira vez num filme, quando o vi. Muito marcante. "Perfeito" {nada é perfeito, eu sei}.
    Um xêro grande.

    xodo.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme do "Menino do pijama listrado", já esse "A vida é bela" nunca tinha visto falar, mas pelo que pode ver pela sinopse, parece ser bem bonitinho.
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A vida é bela eu chorei, mas com O menino do pijama listrado, me derramei em lágrimas. Ambos mostram a realidade de quem viveu nessa época, de uma maneira descontraída até, mas sofrendo na pele as demandas do Governo. Triste! :ç

    cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  7. Também acho legal saber desse tipo de história, o menino do pijama listrado é um filme muito bom, e bota tristinho nisso rs o segundo nunca assisti '-'

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com
    Amanda Cristina

    ResponderExcluir
  8. Já leu "O diário de Anne Frank", li quando adolescente, muito bom!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi O menino de pijama listrado é lindo e triste ao mesmo tempo. meus olhos se encheram de lágrimas!
    Beijos;*
    Visita?
    girlonlline.blogspot.com.br
    Está rolando um sorteio de natal do livro O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12/12/12

    Eu nunca vi "O menino de pijama listrado" mas vou procurar sobre ele.

    Beijos---->milena-modaeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já assistir os dois, chorei idem! :(

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, também sou apaixonada por esse assunto. Os dois filmes são maravilhosos, 'A vida é bela' é muito lindo!!!! O livro 'A menina que roubava livros' (http://www.candymilkandme.blogspot.com.br/2012/07/livro-da-semana-menina-que-roubava.html) também fala bastante desse assunto, indico mesmo, é um livro excelente.
    xoxo

    ResponderExcluir