11.12.12

2 filmes sobre o Holocausto

Tumblr_l3m1k47czu1qac49io1_500_large
Oi gente! Acho que eu nunca comentei aqui no blog, mas um assunto que me interessa muito é o Holocausto. Ei, preste atenção! Não estou dizendo que eu o apoio, pois eu acho que essa foi uma época terrível de crueldade totalmente desumana, mas eu gosto muito desse assunto, de saber o que aconteceu e ver histórias reais, mesmo sofrendo junto com os personagens. Bem, nas últimas semanas eu vi dois filmes que tratam do holocausto, e gostei tanto que resolvi indica-los pra vocês. Ah, se você não sabe o que foi o Holocausto, dê uma lida nesse artigo.

1. O Menino do Pijama Listrado
Acho que todo mundo aqui já ouviu falar desse filme, ou então pelo menos do livro, que eu inclusive comentei nesse post. A história é triste, então prepare os lencinhos se você pretende assistir.

Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele, a irmã e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Trailer:


2. A Vida É Bela
Acho que esse filme não é muito conhecido, ou pelo menos eu nunca ouvi falar dele pela blogosfera. Ele é italiano e "antigo" (1998), mas a imagem e o áudio são bons. O chatinho dele é que a história mesmo demora um pouco pra começar, pois na primeira meia hora é só a história de como o protagonista conheceu sua esposa, e eu achei meio cansativo. Só depois que eles tem um filho que a parte do Holocausto começa, mas a partir daí é emocionante as loucuras que o pai faz para proteger o filho. Vale muito a pena assistir!

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Trailer:
desculpa gente, não achei dublado nem legendado :s

Mas e aí, alguém já viu ou vai ver algum desses? Me contem depois!
créditos pelas sinopses: Adoro Cinema

13 comentários :

  1. Eu adoro filmes da 2 guerra mundial,já li e assisti O menino do pijama listrado,nunca vi o 2° :) Vc já assistiu o filme:Os falsário e A espiã?! Ambos da 2 guerra mundial<3
    Beijos^^
    cotidianodeumabarbie.tk

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti "A Vida é Bela", é um ótimo filme, nossa me emocionei muito com o final!

    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi anjo, amei seu blog aqui viu! O JPT está reabrindo vagas para afiliação, seria uma honra ter seu cantinho lá como meu afiliado, se quiser participar por favor leia o post e se inscreva... beijos

    http://japassoudotempo.blogspot.com.br/2012/12/aviso-das-afiliacoes-importante.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juli.
    Eu amo "A vida é bela". Creio que ele não é comentado hoje porque é antigo, mas, fez bastante sucesso, na época dele.
    E, a história de amor é uma parte essencial, para mim: é ela que explica todo o esforço do pai para manter aquele filho vivo. É por causa dessa história de amor e do fruto dela {um filho} que ficamos tão emocionados.
    Chorei pela primeira vez num filme, quando o vi. Muito marcante. "Perfeito" {nada é perfeito, eu sei}.
    Um xêro grande.

    xodo.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme do "Menino do pijama listrado", já esse "A vida é bela" nunca tinha visto falar, mas pelo que pode ver pela sinopse, parece ser bem bonitinho.
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello from France!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" It's 160 Countries and 7200 Websites !
    Missing yours join us
    If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Not need an invitation to join the Directory. Any person who makes the request is entered
    ************************************************
    Olá! Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 160 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Não precisa de um convite para participar do Diretório. Qualquer pessoa que faz o pedido é inscrito

    ResponderExcluir
  7. A vida é bela eu chorei, mas com O menino do pijama listrado, me derramei em lágrimas. Ambos mostram a realidade de quem viveu nessa época, de uma maneira descontraída até, mas sofrendo na pele as demandas do Governo. Triste! :ç

    cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  8. Também acho legal saber desse tipo de história, o menino do pijama listrado é um filme muito bom, e bota tristinho nisso rs o segundo nunca assisti '-'

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com
    Amanda Cristina

    ResponderExcluir
  9. Já leu "O diário de Anne Frank", li quando adolescente, muito bom!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi O menino de pijama listrado é lindo e triste ao mesmo tempo. meus olhos se encheram de lágrimas!
    Beijos;*
    Visita?
    girlonlline.blogspot.com.br
    Está rolando um sorteio de natal do livro O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi "O menino de pijama listrado" mas vou procurar sobre ele.

    Beijos---->milena-modaeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já assistir os dois, chorei idem! :(

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, também sou apaixonada por esse assunto. Os dois filmes são maravilhosos, 'A vida é bela' é muito lindo!!!! O livro 'A menina que roubava livros' (http://www.candymilkandme.blogspot.com.br/2012/07/livro-da-semana-menina-que-roubava.html) também fala bastante desse assunto, indico mesmo, é um livro excelente.
    xoxo

    ResponderExcluir