7.11.12

Viva la vida

Tumblr_mcnwt26vjz1qiuy59o1_1280_large
Título bonitinho desse post né gente? Mas o post não vai ser tão bonitinho assim não... Bem, faz tempo que eu não posto meus textos de opinião, e hoje resolvi trazer um para vocês refletirem.

Acho que todo mundo conhece ou já conheceu um fan que simplesmente idolatra seu ídolo. Fala dele o dia inteiro, e quando chega em casa, vai correndo pro facebook compartilhar imagens de fanpages e falar mal de haters e posers. Ah! Esse fan é você? Calma, não se estressa comigo ainda, pois eu só vim dar um alerta. Pode compartilhar fotos dizendo o quanto você ama seu ídolo? Pode. Pode gritar pro mundo inteiro o seu amor por ele(a)? Pode. Pode falar dele o dia inteiro até encher o saco dos seus amigos que não o curtem muito? Pode. Pode fazer qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) para ajuda-lo? Pode. Tudo pode, afinal a vida é sua. Mas eu acho que justamente pela vida ser sua que seu amor suas atitudes em relação a ele devem ter algum limite.
Talvez algumas leitoras já fizeram relação com aquele caso das fans do Justin Bieber, que rasparam o cabelo só porque estava rolando um boato de que o cantor estava com câncer. Mas e agora que foi confirmado que tudo isso não passava de um boato, como é que fica? Garotas, se vocês acham que raspar o cabelo de vocês daria forças para ele, tudo bem, é a opinião de vocês, e poderia ajuda-lo mesmo. O problema foi a atitude precipitada, sem nem antes saber se era verdade, e acho que isso serve como exemplo pra todo mundo.
Se você realmente ama um ídolo, ame mesmo, e ignore aqueles comentários de "ele nem sabe que você existe". Cumpra seu papel de fan e não deixe de acreditar que um dia você pode sim conhece-lo, mas por favor, não se esqueça de que você também tem a sua vida para viver. Não precisa curtir e fazer tudo o que o seu ídolo fizer, e muito menos justificar suas atitudes com as atitudes dele, até porque, tenho certeza, que ele não se justifica com as suas. Quer se espelhar nele? Então pegue o que ele tiver de melhor ;)

Para terminar o post, eu gostaria de colocar uma frase do Lucas do Vlog Vagazoides:
"Tem gente que diz que fuma só porque o Cazuza fumava. O Cazuza tinha AIDS. Você tem AIDS? Poser!"

17 comentários :

  1. Olá linda, que blog lindo o seu, já estou seguindo! Aceita afiliação com o meu blog? Bom, aguardo tua resposta!

    japassoudotempo.blogspot.com

    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. acho chato qualquer tipo de fanatismo </3 eu sou fan de muita gente e de muitas coisas, mas não é sempre que saio por ai surtando por eles haha

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiz muitas loucuras com amigos que agora não me dão bola estão de aniversário e nem me convida sendo que eu sou uma amiga de tempos :/ acho isso pura falsidade e de lá pra cá eu venho mudando não dando mais bola para as pessoas que não me fazem felizes :)

    Seguindo seu blog se quiser dar um pulinho no meu

    http://praia234.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. arrrgh, odeio esse tipo de fã obcecado, parece que se você não curtir o ídolo dele vai cortar sua cabeça no meio, KKKK adorei
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. Titulo de uma linda música!!
    amor o blog portalft esta realizando seu 1º sorteio, valendo o livro a última música se quizer participar.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo certo? Então, eu sou dessas fãs que tem tumblr, twitter e facebook de fã clube, fala o dia inteiro e odeia posers e haters sim! Mas nunca faria uma coisa dessas como as fãs do JB fizeram. Acho que essas atitudes precipitadas são desnecessárias e muitas vezes, saem fora do controle e eu não costumo agir assim. Bom, meu fandom é de The Vampire Diaries, é tipo minha vida, de verdade, mas nunca faria algo tão extremo. Beijos!

    Fernanda Zucolotto ♥
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente, ser fan não é problema nenhum, acho até saudável, mas acho que tudo tem sim um limite, e outra, eu garanto que os próprios idolos não iria querer atitudes extremas partindo de suas fans, tudo tem que ser saudável, não vale a pena se sacrificar tanto, ame seu íduolo, demosntre seu amor, mas sem agredir a si próprio, ótimo post!

    Tem post novo meu lá no blog se quiser ver

    http://folliesofagirl.blogspot.com.br/2012/11/shortinhos-dip-dye.html

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/11/12

    Eu odeio fanatismo,nada contra mais por exemplo tem Directioners que exageram na dose,até colocam eles acima de Deus,acho isso Horrível.

    Beijos
    29th June
    @Juliarocha___

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui muito de ser fan de alguem mas tive cada amiga ainda bem que no tempo não existia facebook e o orkut só começou no meu 2º ano entao me livrei ufa kkkk

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. acho chato essa coisas de fanatismo '
    s2hay.blogspot.com - Salsita

    ResponderExcluir
  11. Nossa, falou tudo! Concordo com absolutamente tudo o que vc disse. Minha melhor amiga ela é meio que fãn viciada dos 1D, eu nem gosto muito e tenho que ficar ouvindo ela falar o dia enteiro deles(é meio chato, mas tudo bem) kkk, acho que vc falou esta certo as pessoas não devem "parar de viver suas vidas" e ficar baseando suas vidas nas de seus idolos, pois isso passa.
    (kkk o Lucas do Vagazoisdes é muito engraçado mesmo kkk)
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sério, Ju, adorei seu post! E a propósito, pode me chamar de Mandi sim =)
    Eu já fui muito fã de algumas bandas e cantores mas hoje, eu gosto, mas não stalkeio mais, rs. Eu só acho que não é porque você é fã de um artista que tem que concordar com tudo o que ele faz. Antes de famoso, ele é ser humano e erra igual a todo mundo, não é verdade?
    Acho que faltam pessoas como você nos blogs, sério, pessoas que tenham senso crítico, sabe? Que escrevam coisas interessantes. Eu gosto muito daqui!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adorei o post, amor tem tag para você no meu blog

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu sou directioner (Fã de One Direction) e concordo com tudo o que você disse. Sim, eu amo demais os meus meninos, falo deles o dia todo e tals... mas tenho conhecimento dos limites, eu já vi por exemplo gente colocando o ídolo acima de Deus entre outras coisas. Isso eu NUNCA faria...
    Mas enfim, cada um é cada um...
    Ficaria honrada com a sua visita no meu blog, se gostar dele poderia seguir?
    Beijos
    unicornsloveandwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não costumo acreditar muito em boatos... eu sempre espero uma confirmação de uma fonte confiável ou então do próprio artista. Tá certa, Ju!

    Passei para dizer que tem postagem nova no meu blog. Bora conferir?

    Beijos e bom final de semana!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post! Nunca fui fã louca assim de ninguem, mas nao gosto muito de certas atitudes de fãs que xingam os outros e tal só porque acham que sabem mais sobre o idolo!

    Beijinhos
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, Parabéns !

    Beijos,
    pequenas-fashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir