22.11.12

Eu também quero um iPhone! - só que não

Tumblr_mdqr8pn5sn1qfkrg7o1_500_large
Gente, hoje eu vim ter um papo sério com vocês. É. Ao contrário do que muitos devem estar pensando, eu não vim falar que vale mais a pena comprar um Galaxy do que um iPhone, mas já que toquei no assunto de celulares, vou começar daí.
Todo dia eu vejo em algum blog um post expressando a vontade/"necessidade" do blogueiro de ter o novo celular X ou Y, porque ele faz isso, aquilo, e ainda vem com máquina de café embutida. O que está me deixando irritadíssima é que agora todo mundo quer o celular. Sim, essa crítica é para você que quer compra-lo ou já comprou, mas serve pra mim também, que quero comprar um monte de outras coisas. A crítica desse texto é para toda a sociedade consumista, que só compra, compra e compra. Afinal o que somos nós, se não humanos cheios de desejos?
Sabem essas fotos lindas que eu coloco no começo dos posts? As vezes eu quero tudo que tem na foto: o sapato e as roupas de marca que a menina usa, o copo com café do Starbucks, o skate, os esmaltes, o boné de aba reta... isso sem falar no fato deu querer ter o cabelo maravilhoso que ela tem, e também a câmera profissional pra tirar uma foto igual.
Pois é, vontades e desejos todo mundo tem, mas querer não é poder, e desejo não é necessidade. Sabe aquele papo de que nós devemos apenas comprar o que é realmente necessário? Acho que as pessoas deveriam coloca-lo em prática, pois quanto mais compramos, mais lixo geramos, e quanto mais lixo, menos espaço pra gente no planeta. Quanto mais queijo menos queijo. Perdido? Calma, eu explico. Pense no queijo suíço cheio de furos. Quanto mais furos, menos queijo, e quanto mais queijo, mais furos. Por isso, quanto mais queijo menos queijo. Mas nem tudo na vida é um queijo suíço. Perdido de novo? Olha, eu realmente acredito que há uma solução para todos os problemas, mas vamos fazer a nossa parte e comprar apenas coisas que realmente precisamos ou queremos muito muito muito. Nada de sair comprando tudo que ver pela frente, até porque poderíamos estar economizando para gastar em algo melhor, como uma viagem, no meu ponto de vista.
Tudo bem se você não concorda comigo, afinal eu não estou aqui para mudar sua opinião, mas para começar uma mudança no nosso mundo.
xoxo

12 comentários :

  1. Bem, eu quero, mais não pensando '' eu preciso ter...'' sabe?
    Eu lembro de uma fala de um filme que agora eu não lembro o nome, ele dizia: você tem tudo o que quer, mais não o que precisa.
    Agente tem que prestar mais atenção nisso.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhosamente perfeito, você tem toda razão, eu também quero fazer isso no meu novo blog, quero criar textos de lição para as pessoas de uma forma suave, dando para entender tudo bem.
    Não sei se vc lembra de mim, sou a Mariana do antigo Girl Teen, tomara que vc lembre de mim. Então eu desisti do Girl Teen, como vc deve ter percebido, mas voltei agora com um novo blog junto com minhas amigas.
    Visita? noplurals.blogspot.com/

    Bjos'

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Concordo plenamente com você, queremos tanto que esquecemos o que já temos, além disso, modinhas (que custam caro pro seu bolso por sinal) um dia vão passar, mas se você comprar uma coisa útil seu dinheiro será muito bem gasto. Apoio também as viagens, enriquecem a gente de culturam, divertem e não ser despejadas fazendo apenas aumentar o lixo do planeta. Parabéns por tudo isso aqui :)

    tudyteen*blogspot*com

    Troque os * por ponto ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, mas tenho que confessar que sou meio consumista, e vejo isso como um defeito, tem coisas que eu realmente não preciso (como o tal do iPhone) e quero mesmo assim ... ainda bem que tenho meus pais que me controlam, se não , não sei o que seria de mim.
    bjos bjos.

    http://myselfandthai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju, sabia que quanto mais eu te conheço, mais te admiro? :]
    É serio! Você me parece uma garota que tem seus ideais e acredita neles, e ainda assim, consegue entender o outro lado da opinião... Gosto disso numa pessoa!

    Sobre o post, eu também confesso que sou consumista! E confesso que depois que surgiu essas lojas virtuais eu fiquei mais consumista ainda D: Mas o que eu posso fazer? Desde pequena eu sou assim, sem dizer que aqui em casa TODO mundo é assim sabe? A gente pode ta devendo pra 998485498589589 pessoas e mesmo assim, sempre acha um jeito de comprar aquela blusa linda que vimos por acaso HAHAHA
    Mas as vezes isso me da um certo medo sabia? Ano que vem vou começar a trabalhar (já é certeza isso), dai vou ter meu próprio dinheiro, minha própria conta no banco... Tenho medo de não saber administra o dinheiro e sujar o meu nome :s
    Vou tentar me segurar, mas você sabe como nos mulheres somos né? CONSUMISTA DEMAIS! Agimos sem pensar e-e AINDA MAIS EU -QQ

    Enfim, adorei o post! Nem preciso dizer que me identifiquei com ele né? Por isso as vezes, ate evito de ir em sites como weheartit pq dá vontade de ter tudo que tem nas fotos HAHAHA

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/11/12

    A verdade é que qualquer queda esses celulares quebram e é um absurdo pra arrumar, o meu é um smart mesmo, e já da dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou consumista, confesso. Olho pra tudo e desejo tudo. Já decide que próximo ano vou trabalhar e comprar as minhas coisas. Nada de ficar pedindo pra minha mãe. Vou me esforçar pra ter tudo o que eu quero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Bom, eu tenho um iPhone, e vou dizer pra você: é muito legal mesmo. Mas não é necessario, entende? Tipo, eu ganhei um de surpresa, do meu pai. Eu acho que muita gente acha que é a oitava maravilha do mundo, mas é só um celular touch. Mas idolatram tanto o iphone...
    Eu acho que todo mundo tem um lado "consumista", acho que faz parte do ~american way of life~ entende? Acho que querer é uma coisa, totalmente aceitavel, mas PRECISAR? acho que não.
    Você escreve IMENSAMENTE bem, e amei ler o post.♥
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  9. Nossa verdade,as vezes eu compro coisas sem pensar e depois acabo me arrependendo ! Nós temos que pensar antes de comprar as coisa, as vezes compramos coisas desnecessárias e acabamos nem usando! Adoreei o post !
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  10. Olá, concordo com você... tipo esse papo de celular e essas coisas... o que eu acho mais engraçado é o pessoal que tem um iphone (por exemplo) comprar pelo seu design clean e vai lá e taca uma case cheia de frufru, nossa ai sai uma nova versão a pessoa já compra (sendo que nem tem mta diferença) posso ser um pouco suspeita pra falar porque eu tenho o hábito de me apegar as minhas coisas, por exemplo adoro celulares com teclado qwerty e que tenha mp3 e acesso a internet só, pronto ja é o suficiente quando esse começar a falhar ai eu penso em comprar outro, mas só depois... a sim, me lembrei mto do livro "Quem mexeu no meu queijo" #risos em fim... gostei bastante do blog ^^ sempre passarei por aqui! bjs!

    ResponderExcluir
  11. quanto mais queijo, menos queijo, adorei, vc disse tudo, é claro que todos tem vontade de comprar, mas existem pessoas que pensam no que realmente é necessário, enquanto outras querem porque querem e porque esta na moda e todo mundo tem, isso as vezes me irrita,
    alem de muito consumistas muitas dessas pessoas são simplismente influenciadas. As vezes chego a conclusão de que se nos tivessemos tudo que queríamos a vida perderia a graça.acho que viajei legal,mas é isso que eu penso kkkkkkkk, ameeei seu post, adoro assuntos polêmicos kkkk da uma visitada no meu blog www.efeitovintage.blogspot.com
    bjs Catherine

    ResponderExcluir
  12. adorei seu blog , concordo com você!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir