4.8.12

Passeando e aprendendo

Tumblr_m88bpr5joh1qk3ea1o1_500_large
Oi gente! Não sei se vocês sabem, mas agora eu estou cursando o 9° ano, que pra mim pelo menos está super puxado, sem contar alguns exames que eu quero prestar para ganhar diplomas e tals. Outra coisa que eu não sei se vocês sabem é que nas últimas férias eu sai bastante para conhecer alguns museus e outras coisas legais de se visitar da cidade que eu moro. Tá, mas onde eu quero chegar? Fiquem tranquilos que eu não vou quase abandonar o blog de novo. Na verdade eu só fiz essa introduçãozinha para dar uma dica para vocês, principalmente pra quem não gosta muito de estudar: aproveite quando você sai, vai passear, ou vai conhecer algum lugar que tem uma história nele, para fazer nada mais nada menos que aprender. Tipo se você vai em um museu, em alguma cidade turística, tente sair de lá com algum conhecimento a mais, tornando mais fácil de estudar esse conteúdo na escola. Eu acho esse jeito de aprender super legal porque não é apenas uma aula dentro da sala, que é só leitura de livro e explicação do professor. Não! Você pode aprender dentro da história viva, com as cenas e objetos que os fatos realmente aconteceram. O museu do Ipiranga em São Paulo por exemplo, já foi a casa de D. Pedro I. Há também uma cidade histórica que fica no Rio de Janeiro, Petrópolis, onde você pode visitar a casa de D. Pedro II, que atualmente é um museu, a casa de Santos Dumont e vários outros lugares. Gente eu falei mais os museus e lugares que eu já visitei, mas se você mora bem longe daqui, fique sabendo que também há muitos pontos turísticos por aí, é só procurar ;)
xoxo

5 comentários :

  1. Anônimo4/8/12

    Sou meio preguiçosa pra sair, mas é sempre bom adquirir conhecimento! Esses dias mesmo meu prof falou da casa do Santos Dumont, fiquei bem interessada :)

    Juuh! O blog ta lindao. E obrigada por acompanhar meus cliques no Insta, tbm adoro visitar seu perfil.

    Beijos!

    www.seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, muito bom o texto, realmente para quem não gosta muito de estudar, é bom interagir com coisas diferentes, como o que você citou no texto.Obrigada pela visita!
    Bj,bj ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/8/12

    É verdade, é bem melhorar aprender quando estamos "tateando" um fato real!

    Beijundas,@paulafonseeca!
    http://sonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sair é muito bom e conhecer histórias e lugares então, é melhor ainda! beijos :*

    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder, visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir