30.7.12

Museu da imagem e do som

Tumblr_m7vykf7ev51rbodoao1_500_large
Pois é gente, eu disse que voltaria em tão pouquíssimo tempo. Antes de tudo quero dar as boas vindas à Laila e agradecer mais uma vez a todos que se inscreveram, mas eu não pretendo adicionar mais postadores por enquanto. E o novo layout? Vocês gostaram? Espero que sim! Ah, mas chega de bla-bla-bla e vamos logo ao que interessa.
Eu tenho que confessar que não conheço quase nada da cidade que eu moro, só na semana passada que fui visitar o museu do futebol (achei bem legal e interativo, principalmente pra quem curte) e o Museu da imagem e do som, que conta a história do grande cineasta francês George Méliès (8/12/1861 - 21/1/1938). Na verdade, antes de ser diretor e ator, George gostava muito de pintar, e pintava muito bem. Só depois que começou a trabalhar com cinema e se tornou o "pai dos efeitos especiais", porém acabou falindo e queimou todos os seus filmes e desistiu da cerreira de cineasta, abrindo uma loja de doces mais tarde.

Tumblr_m00veya3ey1qbqac0o1_500_large
George Méliès fez alguns filmes muito famosos na época como Le voyage dans la lune (Viagem à Lua), no gif acima.
Agora vamos falar um pouco do museu. Minha opinião? Bem, eu simplesmente adorei, pois misturou as 3 coisas que eu mais gosto: fotografia, cinema e teatro. Logo no começo mostra vários modelos de câmeras antigas, a Jubs pira *-* Depois mostra alguns desenhos que George fazia, desde vestidos até desenhos de casas. Tem também alguns figurinos e uns filminhos antigos passando com música, bem no estilo Charles Chaplin. Mas o que mais me encantou mesmo foi um cenário que copiava os cenários usados para fazer os filmes de 100 anos atrás, e ainda quem quisesse poderia marcar um horário para fazer seu próprio filme dentro dele. Eu adorei e estou louca pra voltar lá por causa disso. Na saída ainda tem uma lojinha com bottons, chaveirinhos, livros e até cópia de filmes feito por Méliès. Quem quiser saber um pouco mais é só ver o site.

Curiosidades a parte da Juju: Por que os filmes de antigamente tinha que ser justamente preto e branco? Por que não poderia ser rosa e azul por exemplo? Não sei se é porque são cores neutras, ou então porque era a cor do papel... Mas os filminhos do Méliès que passavam no museu eram preto e branco e tinham partes coloridas, será que eles mesmos pintavam tudo a mão?

É por isso que eu gosto de cinema, dessa evolução, dessas curiosidades... Dessa coisa incrível e trabalhosa que é e sempre foi, mas que no final o resultado é sempre lindo, realmente inspirador.

7 comentários :

  1. véi, quando eu mudei aqui pra minha cidade eu pensei: nossa la tem cinema, tem teatro, tem museu, tem clube vou ir em todos, todos os dias... mas cá estou eu, 5 anos qeu moro aqui nunca visitei um museu, um teatro :((
    sei la, eu queria ir mais ir sozinha é muito fail né? D:

    enfim, eu gosto de filmes preto e branco, ja assisti alguns online mas colorido nem se compara né *o* ainda mais o 3D, é mt engraçado quando eu vou no cinema e é filme em 3D e tem alguma cena que ta caindo algo, como pedra por exemplo e as crianças se assustam KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    pior que se a minha mãe fosse ela com certeza ia se assustar tbm KKKK

    adorei o novo lay Ju, ta bem a sua cara hihi *o*

    eu não sei aonde que muda a fonte do lay mais quando eu não sei algo eu aperto ctrl+f e procuro a palavra desejada (no seu caso é o nome da fonte) dai tu pega e muda .-.
    bem, bjbj ♥

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Juli, seu post combinou com o lay, kkkkkkk'

    Achei lindo por falar nisso, super criativo *o*

    Muitooo legal esse museu, fiquei com vontade de ir. Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o lay amg, depois me chama pra ir tbm aí e a gente faz um suuper filme ;)
    www.blogdagiu1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo layout *-* deu um ar retro o efeito chuviscando. Amei!
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  5. Oiii...amei seu blog Florzinha!!!!
    Seguindo aqui!!!
    Beijinhoos!!!
    By:Paloma Mirella!!!!
    Crazy Teens

    ResponderExcluir
  6. Q interessante ! Eu adoro cinema sou super viciada, mais acredita que eu visitei poucos museus *--*


    http://princessstrawberrys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Post super Criativo, Esse Museu deve ser bem legal.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir