20.3.12

O que fazer no tempo livre

Olá chicas! Sabem quando você chega em casa e não tem nada pra fazer durante a tarde, então vai logo correndo pro computador? Então, esse post é pra você, senhorita desocupada da vida, e ele se resume em uma dica com uma palavra: curso. Pois é, cursos. Além de ser algo que pode te ajudar no currículo futuramente, também pode ser um hobbie, porque não precisa ser necessariamente uma coisa chata né.
Nesse post vocês vão conferir várias dicas, não percam!

Tocar algum instrumento musical ou cantar
Cabdb150216318f4909c44c7b8bacf49_large
Quem sonha em um dia ser cantora, tocar num banda e até mesmo ser atriz, precisa saber cantar e tocar algum instrumento. Que tal começar pelos mais fáceis como violão ou teclado? Se gostar depois ainda pode fazer algo mais aprofundado para compor suas próprias músicas ou partir direto para outro instrumento ou aula de teoria. Não tem essa de "minha voz é de taquara rachada", você lá sabe o que é taquara rachada? Se quer, tem que treinar.
Dica da Jubs para quem toca violão: Gente eu faço aula de violão e, uma coisa que eu gosto de passar para quem faz também, é que depois de uns 6 meses, já começar a correr atrás das músicas que quer aprender e um ótimo site para isso é o CifraClub. Legal também é começar a afinar as cordas para treinar em casa, mas antes peça para que o professor te ensine a usar por exemplo um aplicativo de afinador. Enquanto ainda não tiver o ouvido aguçado o bastante nada de tentar mexer nas cordinhas sem aparelho, pois o resultado será apenas cordas arrebentadas.


Faça teatro: Liberte-se
Aela-labbe-eltoron.com-4-657x438_large
Na verdade o principal objetivo das aulas de teatro não são perder a timidez, mas sim usar seu corpo de uma forma diferente do normal, saber expressar-se com ele. Eu faço desde os 11 anos e pra mim é como uma terapia. Não é apenas uma aula comum em que todos sentam e falam sobre algo ou como muitos pensam em que é dada uma peça e depois é só ensaia-la até o dia da peça. Teatro é muito mais que isso, é libertar-se, expressar-se, interpretar histórias diferentes da que você está acostumado, aprender a ter um domínio do público. Uma vez meu amigo falou uma frase que eu adorei "Fazer teatro é que nem fazer xixi em você mesmo. Tem uns que vão rir de ti, outros vão chorar e outros ainda vão pensar que você é um maluco, pirado da vida. Mas você, e só você, vai sentir quente."
Dica da Jubs: Tem um tipo de texto chamado teatro do absurdo e que, eu pelo menos acho muito legal, quem quiser ler algumas cenas, eu mostro umas pra vocês de A Cantora Careca.

Outros idiomas
423090_346388558737554_252358831473861_986805_1058336992_n_large
Aprender novos idiomas, além de super necessário para conhecer países estrangeiros, também é ótimo para o seu currículo, principalmente o inglês que é, atualmente, a língua internacional. Se na sua escola não tem muitas opções, você pode fazer um curso a parte. Francês, alemão, espanhol, mandarim... você que sabe! Mas tenha sempre um dicionário a mãos.

Curso de fotografia
Tumblr_ls48ogwdbv1qb861io1_500_large
Se você é mais uma apaixonada no mundo por fotografia, que tal começar um curso aí na sua cidade mesmo e me aprender técnicas? Não adiantar nada comprar uma câmera profissional se não faz nem ideia de pra que serve aqueles apetrechos todos. E lembre-se: quem faz uma boa foto é o fotografo e não a máquina.

Curso de cupcakes
Ck6_large
Lembram do post que eu fiz ensinando a fazer cupcakes? Eles ficaram até que fofo mas para aprender mesmo a fazer aqueles super perfeitos é necessário um curso, que muitas vezes tem até em lojas de doces e confeitarias... Huum, me deu até fome agora...

Esportes e danças
84795200_large_2713347530_85cf137409_z_large_large
Gente eu coloquei esses 2 itens juntos porque os dois são atividades de bastante movimento. Se você gosta bastante de esportes pode tentar futebol, volei, boliche, natação, boxe... Agora se prefere aproveitar para perder uns quilinhos aprendendo a dançar você pode experimentar danças de rua como hip-hop ou algo mais clássico como balé e sapateado. 

Maquiagem
Agora chegou a hora de saber mais sobre maquiagem, como passar tudo direitinho e, claro depois compartilhar tudo com as amigas, assim depois que elas tiverem uma dúvida iram sempre tira-la com a nova mestra do make rsrs

Aulas de pintura e desenho
Tumblr_m13hqzdg9c1r1697to1_500_large
Esse daqui é pra você que sempre babou nos desenhos de seus amigos desenhistas na aula de artes. Talvez um curso de desenho possa ser a sua oportunidade para finalmente aprender! Que tal?

13 comentários :

  1. Eu faço dança, e a melhor coisa do mundo *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de fazer algum curso de HTML ou aula de violão *-*
    Acho que no tempo livre também é bom passear com o cachorrinho!
    Ler também é ótimo.
    Adorei essas dicas =D
    Beijo
    http://ins--piracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/3/12

    Eu sou muito sedentária, mais nas horas vagas faço alguns desenhos :)

    http://worldfemale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria aprender a fazer isso tudo, ás vezes eu componho algumas músicas e faço alguns desenhos, mas não ficam muito legais Pretty Trash

    ResponderExcluir
  5. Heeey. To vendo que o blog ta decolando aqui hein *-*
    Fico feliz por isso, e obrigada por comentar.
    Tô fazendo aula de teclado e academia a tarde, mas sempre acho bom se ocupar com algo que nao seja inútil.
    Tb to pensando em fazer corte e costura.
    Beijooos
    http://someeonelikeme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O que eu gosto de fazer nas minhas horas vagas é caminhar. Dar longas caminhadas (de preferência à noitinha) é uma delícia. Relaxa, diminui o stress e ajuda a perder peso.
    Teatro e dança são boas opções também. *-*
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20/3/12

    Faço bastante cursos que me ajudam e um monte de coisa!

    Beijos,
    Sabrina
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de ler nos tempos livres sempre me faz muito bem e amei as dicas

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  9. O problema é: eu não tenho tempo livre RIALTO

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  10. Eu fazia balé,natação e musica , nunca cheguei a completar todos os cursos kshuskushku , sempre acabo desistindo D:

    ResponderExcluir
  11. Eu fazia balé,natação e musica , nunca cheguei a completar todos os cursos kshuskushku , sempre acabo desistindo D:

    ResponderExcluir
  12. Eu fazia balé,natação e musica , nunca cheguei a completar todos os cursos kshuskushku , sempre acabo desistindo D:

    ResponderExcluir
  13. Eu fazia balé,natação e musica , nunca cheguei a completar todos os cursos kshuskushku , sempre acabo desistindo D:

    ResponderExcluir