23.3.12

Especial Intercâmbio

Oi meninas.Minha mãe sempre me disse: "Não importa qual for seu sonho, quais os obstáculos que te impede de realizar se sonho, corra atrás dele."Sabem qual é o meu maior sonho? Fazer intercâmbio =D , e de tanto eu encher a cabeça da minha mãe falando: "Mas mãe, esse intercâmbio vai ser bom pro meu futuro!" ele acabou aceitando.Pretendo fazer o Intercâmbio quando tiver 15 anos, ou seja em 2014, assim vou poder fazer o High School(Colegial) lá. -'Mas Bruna, ta muito longe ainda, porque você ta pensando nisso agora?'-          Porque eu vou juntar dinheiro para me sustentar la =D, estou pensando em ir pros Estados Unidos. 


5415904634_a4978cc22d_z_large_large
Intercâmbio.Sempre que essa palavrinha é pronunciada você sente uma vontade de viajar o mundo, conhecer novas culturas, pessoas diferente e, de quebra, aprender um monte de coisas novas, certo?Mas logo você desiste da ideia por pensar que é muito caro, que seus pais nunca vão deixar você fazer uma viagem dessas ou aprender uma língua nova, do zero, em outro país, é impossivel?Saiba que pra todas essas opções existe uma solução e a Garotas Glitter resolveu dar uma forcinha listando tudo sobre oque você precisa saber para realizar seu sonho.


>> Meus pais não deixam.. 
Fazer intercâmbio é uma experiencia única e você sabe muito bem disso; já seus pais...Eles nem cogitam essa possibilidade!Mas se esse é o seu sonho, existe um jeito de convence-los sim!Mostra pra eles que sua filha cresceu, adquiriu responsabilidades, deveres e que tem juízo para morar em outro país. Explique a eles que o mercado de trabalho valoriza muito quem já fez intercâmbio cultural, e que isso ajudará no seu futuro.Quando você é nova, absorve mais coisas que um adulto, portanto, essa é a melhor fase para fazer uma viagem como essa. 

>> Eu vou! Mas, por onde começo?
Se planejar um final de semana com as amigas já é dificil,imagina uma viagem tão importante como o Intercâmbio! A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma agência especializada que seja afiliada da Beltha[associação que regulamenta as agências de intercâmbio no Brasil]. Esses estabelecimentos podem ajuda-la a tirar suas dúvidas e até dão suporte antes, durante e depois da viagem.Os cursos oferecidos variam muito, vão de 3 semanas a 3 meses; o high school, que é pra quem busca uma experiencia mais longa e intensa: em que opção é fazer uma parte do ensino médio fora do Brasil; e há também os cursos preparatórios para a faculdade.Depois de decidir o que fazer; chegou a hora de pensar no destino.Pesquise sobre a cultura dos países que pretende morar.Outra dica bacana é priorizar o que você gosta.Se não gosta do inverno, prefira lugares que tenham um clima tropical.

>> Não tenho grana, mas morro de vontade.
Além de exigir tempo, planejar um intercâmbio exige grana.Mas com o planejamento apropriado e o tempo certo, é possível, sim, pagar uma viagem bacana e aproveitar bastante.Atualmente, existem empresas que parcelam o valor do curso em até dez vezes.Com as facilidades de pagamentos oferecidas pelas empresas, só é preciso guardar dinheiro para arcar com as despesas de passagens aéreas, passaporte e visto, além do dinheiro que pretende levar.Antes de embarcar, você deve pesquisar sobre o lugar que vai ficar.Procure conversar com quem já foi para a mesma cidade que você e não hesite em perguntar sobre o custo de alimentação, transporte público e também nos entretenimentos.Pensa também nos pontos turísticos que gostaria de conhecer e ainda se pretende fazer alguma viagem nos fins de semana.


13 comentários :

  1. awwn obrg flr fico ate emocionaada. auhauha
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, achei as dicas ótimas pra quem quer sair do país.
    Eu quero muito ir pra Austrália quando ficar mais velha, espero que meus pais deixem haha.

    Laura,
    www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  3. Acho tão legal intercâmbio, eu também vou fazer. Irei passar 30 dias em Nova York, fazendo um curso de inglês de manhã e moda a tarde é pela empresa IE Intercâmbio.
    http://garotasfrescurentas.blogspot.com
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Flr, amei seu blog *o*

    Parabééns ! :]

    Da uma olhadinha no meu (:

    Bjuuus :*
    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, achei as dicas incriveis, eu quero algum dia ir para paris ou Eua. hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou louco para fazer intercâmbio... mas vou esperar ficar um pouco mais velho!

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. obrigada juh, ah fazer intercâmbio deve ser bom demais :D

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!!
    Acho intercâmbio um máximo!!
    Eu queria fazer minha faculdade em Londres <3 ou algo parecido.. Mais acho que vou ter que esperar um pouquinho pra juntar algum dinheiro hasuashas. Mais se Deus quiser vou fazer rs!

    Beijinhos <3
    efae.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei as dicas! Ah, parabéns e espero que você goste do seu intercambio (claro que vai gostar). Depois, quero saber tudinho (sei que falta um pouco de tempo), tou torcendo por você. Beijos --> http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá , tudo bem? <3 Estou passando aqui pra dizer que seu blog é super interessante e eu adorei. Estou seguindo já. E se não for muito incômodo, poderia passar no meu? Saiba que estou te esperando lá. Beijos,
    http://luan-ontheworld.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  11. Vote na enquete do blogdagaaabi.blogspot.com! vc prefere o blog como está ou como era antes? não perca tempo vota lá! Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Ah Intercâmbio, meu sonho. Pretendo fazer faculdade no Canadá e já estou fazendo um curso de inglês, que por acaso faz esses tipos de viagens.
    Eu até falei com a minha mãe sobre isso e ela apoia totalmente. (:

    Beijos
    http://lunanacht.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vitória5/5/12

    Oi bru ! Que legal que você quer fazer intercâmbio em 2014, eu criei um grupo no facebook pra quem vai fazer High School em 2014, ainda tem pouca gente afinal, falta muito tempo, mas se por acaso se interessar é só procurar "High School USA - 2014" Adorei seu blog :*

    ResponderExcluir