22.2.12

Cameras super antigas

Gente desculpa invadir a tag da Bru, mas eu quero compartilhar uma coisa minha com vocês. Bom, esses dias me deu uma vontade louca de comprar uma câmera semi-profissional, então la fui eu pedi uma de presente de data espacial nenhuma pro meu pai e ele me mostrou 3 câmeras super antigas que ele tem, sendo que uma era do meu avô! Quem gosta de fotografia tem que ver...

A mais antiga de todas
Tumblr_kpkghclt441qze8lio1_500_large_large
Essa daí é igual a que era do meu vô. Eu sei que agora você deve estar olhando pra foto e pensando "pra que serve essa coisa?!" huahushu ok gente, eu explico. Estão vendo que eu estou olhando para baixo? Alí é onde aparece a imagem que é capturada pela lente que está na frente da máquina fotográfica. Eu sinceramente saíria com ela por aí, claro se ainda vende-se do seu tipo e de filme e se ela não estivesse cheirando a mofo!

Seria uma semi?
115864450_large
Se você olhar rápido essa daí, vai pensar que é uma semi-profissional que estamos acostumados hoje em dia... até a segunda página pois é só começar a mexer nela para ver que não é bem assim e é toda manual. Estão vendo aquele negócinho que parece um zoom em cima e no canto dela? Na verdade aquilo é para "dar corda" antes de bater a foto. O zoom? Ele fica na lente mesmo, que alias, pode ser trocada dependendo do seu objetivo: tirar uma foto de um objeto mais perto, mais longe... Então quer dizer que...Sim! Essa é uma semi, só que beem antiga.

Ainda tem uma que é um pouco mais "moderna" mas ainda é super grossa. Ahh e também tem umas filmadoras que eu nem vou mostrar se não daqui a pouco vocês tão me perguntando se minha casa é um museu. O que acharam das minhas relíquias? haha
Bye Bye

3 comentários :

  1. Queria uma dessas (das duas, huauhauh') pra tirar foto COM ela, e não usando ela né ><" Adoro! :3
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Me encantei suuper! A primeira é meu sonho de consumooo. Lindas! Ameiii mesmo! Ah, também estou pensando em comprar uma semi, da Cannon, o que acha?

    Beeijs, linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uma dessas um dia desse *-* fiquei louca para comprar, mas 200 reais assim de cara é difícil né rs

    ResponderExcluir