24.1.12

Viagem dos 15 anos + aviso

Tumblr_ly0q03mptq1r97dz6o1_500_large
Olá chiicas! Quem não quer fazer festa com 15 anos, nem ganhar um super presente, viaja. Ou com a família ou com as amigas, que eu acho ainda mais legal hihi'. "Ta bom Ju, mas e ae?" Hoje eu vou dar dicas para sua viagem seja ela com quem for ou para onde for.

Festa ou viagem?? Muita gente quer fazer os dois, mas vamos combinar que só filha de presidente pra fazer isso, infelizmente. O que umas meninas fazem é a festa com os 15 e depois vai juntando dinheiro para alguns anos depois poder finalmente viajar com as amigas.

Planeje: É preciso começar a ver as coisas pelo menos com um ano de antecedencia. Planejar é ver hotel, passagem, com que você vai, se for pra fora, precisa ter visto e passaporte, ver se menor pode ir sem nenhum adulto, essas coisas todas. E se você pesquisar bastante, pode acabar encontrando em preço bem mais em conta.


Com as amigas...

O que vale a pena? Tem gente que escolhe ir apenas com um grupinho de amigas e ninguém para supervisionar. Outros vão com os pais e outras optam por ir com alguma empresa tipo a Forma Turismo. Isso de um lado é bom porque pelo menos você vai conhecer alguém que fale sua língua (se vc for para o exterior), mas imagina só se você tiver que fazer tudo junto com as outras pessoas e os monitores sem muita liberdade de escolhas... Sem falar que tem umas empresas em que você tem que usar apenas as blusas que eles te dão.

Data: Se você tem muitas amigas que farão 15 anos no mesmo ano que você e também querem viajar, é uma ótima oportunidade para fazerem isso juntas. Tem gente que acha que é problema quando cada uma faz em uma época do ano, então desista porque vai ser impossível fazer perto do niver de todo mundo. A data tem que ser escolhida baseada no tempo (cronológico e climatico) que vocês querem pegar na viagem e tem que ser uma data favorável a todas.

Lugar: O lugar é ainda mais difícil do que a data para ser escolhido, principalmente se cada uma quer ir para um canto do mundo. Eu realmente não tenho muitas dicas para dar aqui, acho que vocês devem sentar e conversar no que acham melhor. Mas cuidado se para fazerem isso usarem o critério da "maioria escolhe", pois sempre alguém pode ficar chateada mesmo na viagem por ter pagado por algo que não queria.

Ajude: Talvez o lugar escolhido não de para alguma das amigas pagar por ter uma condição financeira mais baixa. Quem te puder deve ajuda-la para não perder essa viagem. Ajuda e apoio também serão válidos na própria viagem, pois muita gente pode estar tendo a primeira experiencia longe dos pais, então deve dar apoio psicológico a ela. Claro que também ajuda-la se ela se machucar e tals (não querendo ser pessimista gente).

Espero que tenha ajudado :)
Agora o aviso: eu deici reabrir as vagas de afiliações mais cedo, então quem estiver interssado, pode pedir^^
xoxo, Juuh

5 comentários :

  1. amei ,eu nao vou querer festa, prefiro ir na Disney *o* skoaksoaksa
    adorei seu blog,


    te espero la ---->>
    http://only-girls2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro festa, mas viajar também é bom kkk fiquei na dúvida :P
    Comenta? girlteen-s2.blogspot.com- Vota no Girl Teen, aqui e aqui (a enquete está na barra lateral), agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. Oieee Júh *-*
    Eu amei as dicas(não tenho mais 15 anos ): mais serve de inspiração caso eu faça uma viagem nos meus 17 anos *-* haha).
    Eu sempre quis fazer uma viagem com as amigas, ou até mesmo com a família para um lugar tipo paradisíaco haha!

    E achei super importante as dicas, principalmente isso de reservar hotel e em relação ao clima. É muito importante, porque ninguém merece ir ao um lugar lindo pra ficar dentro de "casa" por causa da chuva ou sei lá o que né? hashaushas. E o hotel porque geralmente que programa tudo antes consegue um preço super bom!

    Beijos!

    efae.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25/1/12

    Será que você podia votar no Rascunho-errado nesse site: garotoonerd.blogspot.com Já é a 2 etapa.. Obrigada desde já!! Beijos, (=
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu prefiro viajar . eu posso dizer pq escolhi isso pq as duas são ótimas e não tem uma explicação mto boa p. uma ou uma mto boa p. outra .
    ~xoxo :*
    Novidades e Notícias
    Facebook

    ResponderExcluir