27.12.11

Hipocrisia corre solta na blogsfera

Tumblr_lg96z1bifo1qgd3o2o1_500_large
Ooi gente! hoje vou fazer mais um post desabafo de coisas que me irritam na blogsfera ha um tempinho já... aí quem sabe se eu falando esse ano, ano que vem não acabe tudo isso de vez né? Claro que não, o ser humano nunca muda...
Antes de tudo, para quem não sabe, hipocrisia é meio que você falar coisas, mas ter atitudes contrarias a elas, ou então, fingir ter crenças, ideias ou sentimentos que na verdade nem tem. Ah, é muito difícil definir essa palavra! Mas vamos começar com um exemplo básico que eu já tinha colocado nesse post:
Eu vou lá, publico um post, vou ver os comentários e sempre tem um que me acha com cara de idiota, porque só pode né, pra achar que eu ainda vou acreditar que ele leu o post depois de ter comentado assim "amei!! visita ? (www)". Gente, amar é uma palavra muito forte, meu filho, como você pode dizer que ama algo que nem conhece?? Outra coisa que eu acho ridícula na parte dos comentários são os que são só "seguindo, segue de volta?" ou então "segue que eu retribuo". Olha, com isso eu ainda tenho uma tolerância para quem é blogueiro iniciante e quer logo chegar aos 50 ou 100 seguidores e tals, mas quem já ta lá bombando nos  500 e pouco seguidores e continua tendo essas atitudes, é simplismente ridículo! Agora imagina se todos os comentários fosse desse tipo, ninguém ia ler o blog de ninguém e os autores estariam escrevendo para eles mesmos lerem, ou seja, perda de tempo!
  Galera, entendam por favor, larguem de ser fúteis, o número de seguidores não vai dizer se teu blog é bom ou ruim, seguidores não é o mesmo que leitores! Ninguém vai gostar do seu blog por conta disso, gostaram apenas por causa do conteúdo e até do design, mas o mais importante mesmo é o conteúdo! Quem fica prestando atenção nos seguidores na hora de fazer uma afiliação é interesseiro mesmo, desculpa acabar com o teu sonho agora, mas vamos ser realistas gente, chega de enganar os outros e a si mesmos.
Agora vou falar um pouco de uma coisa que eu acho extremamente ridículo, mas eu nunca falei. Tem blogs de tutoriais para ajudar blogueiros que não sabem nada de HTML, CSS, javascript e etc, e nunca fizeram um código mínimo para mudar alguma coisa no design do blog, mas que mesmo assim insistem em ser blogs de tutoriais. Mas pera ae, se ele não tem conhecimento nenhum, como ele postas os tutoriais? Meio obvio né gente, ele pega tudo de outros blogs! Calma, nem falei o pior ainda, muitos não colocam os créditos de onde acharam o tutorial nem no próprio post, nem numa página separada, e... tchatchantcha, agora sim o pior de tudo: muitos ainda pedem para serem creditados!
Mas pera aê, ele pegou o tutorial dos outros, não creditou e ainda pediu para ser creditado por algo que nem foi ele que teve o trabalho de fazer, de procurar, de revirar o HTML?!
Pois é minha gente, é isso mesmo, infelizmente é assim que funciona a cabeça de alguns seres. Então abram os olhos porque tá cheio de blogs assim por aí, e muitos, nao sei como, já estão ficando famosos. Alias, muitos blogueiros têm essas atitudes ridículas e estão ganhando reconhecimento já. Não gente, não é inveja, eu não trocaria a minha cabecinha que consegue ver muito além do que está explicito por sucesso. Alias, as vezes eu fico pensando, será que sou só eu que vejo essas coisas gente? Ou todo mundo percebe mas fica todo mundo de boca calada? Gente, eu tenho o maior respeito por vários blogueiros famosos, poxa, uns fecharam de mais com a minha cara, mas tem outros que eu ainda não entendo o que estão fazendo aqui!
Mas sabe o que me da raiva? E essa é uma atitude que eu vejo partindo de quase todo mundo da blogosfera: se o blogueiro é famoso, ele tem nome, ele e reconhecido, ele é chamado e tratado pelo nome. Agora os blogueiros que ainda não tem reconhecimento, elas simplismente não têm nome. As meninas, elas são flores. Ta perdido agora? Calma que eu explico:
Na hora de comentar em um blog famoso vai, vamos supor que a dona se chama Alessandra e todo mundo já conhece ela como Alee aí vc comenta "amei o anel Alee, muito lindo!". Agora vc vai comenta no blog de uma menina que não é famosa "amei o anel flor, muito lindo!".  Quem vai me desmentir agora hein? MUAHAHAHHA. Eu sei que "flor" é um apelido carinhoso e tals, mas pra mim funciona tipo como um "vocativo indeterminado", entendem? Como se a menina fosse só mais uma no mundo da blogosfera. Tudo bem chamar assim blogueiras que vc nao tem muito contato nem intimade, mas seus afiliados e blogueiras que vc já conhece há um tempinho, acho que merecem ser reconhecidas pelo nome por vc né?
Ahh, última coisa agora que eu quero falar: críticas em anônimo. Gente eu aceito críticas de boa, desde que sejam construtivas, e nao vou te odiar ou parar de gostar de ti se você me criticou, não! Pelo amor de Deus né, parece que tem gente que tem medo de mostrar sua opinião. 
Ninguém pensa igual ninguém, todos tem maneiras diferentes de ver as coisas, e eu sei que tem muita gente que vai discordar de tudo que eu falei agora. Um exemplo bem bobo é que tem gente que trata parcerias como afiliados, quer eles sempre presentes etc etc e eu não, parceria pra mim se vc nunca mais voltar aqui tudo bem, mas os afiliados, pra mim, precisam ser amigos meus.
Agora eu sei que tem gente que também concorda comigo, mas pra esse eu pesso um favor então: se você concorda, não seja hipócrita, não aja contrário a isso tudo. Gente, não é errado assumir os erros, eu mesma, no começo do post, falei que seguidores não importam, mas lá nas minhas regras de afiliados eu tinha colocado que daria preferencias a quem tem mais de 400 seguidores, agora eu tirei.
Só para fechar o post agora, vou falar do comentário de uma menina em um post meu da semana da passada, e eu já virei super fan dessa feminina (nao estou sendo irônica!)
Eu não vou copiar e colar aqui o comentário, mas ela, primeiro pediu desculpas por não ter lido o post e depois colocou o aviso de que um dono tinha perdido o seu cachorrinho. Ou seja, o comentário nem era para mérito dela, mas sim para ajudar os outros, e, o mais importante, ela não ficou fingindo que lei o post e tals, apenas falou a verdade. Super fofa!
Viu só gente, tão mais simples né? Pra que fingir que leu? Se vc tem medo de ser que nem a menina do comentário e falar a verdade, então nem comente, vc não é obrigado! mas, eu aposto com vocês que ainda nesse post vocês vão encontrar um comentário com uma das atitudes ridículas...
Ok, agora vou parar de escrever se não o post não vai acabar nunca! Beijos

12 comentários :

  1. hooy linda brigada pela visita :D
    seguir de volta é o cumulo meesmo, uma feaz fiz um post dizendo que a palavra 'bacana' não era o suficiente pra saber que a leitora leu o post, e no mesmo post que escrevi isso veio uma menina 'que bacana seu blog, seguindo segue de volta?' fala sério kkkkkkk :D

    Blog Mundo da Moda | Twitter

    kisses♥

    ResponderExcluir
  2. Mto sincero esse post! Concordo com vc nessa questão de hipocrisia. Odeio propaganda e nem gosto de fazer. Acho que os leitores do meu blog devem ser seguidores e participantes por vontade própria!
    Eu adoro comentar quando um post me chama a atenção. Mesmo que não seja mto presente ou esteja sempre elogiando os blogs. E sempre que comentou nunca deixo o link do meu blog como parte do comentário. Eu comento com Open ID ou conta blogger, então se o pessoal tiver interesse, clica no meu nome e vê na lista de blogs o link para o meu, né? Acho que é para isso que serve um perfil, digo eu...
    Não sigo blogs só por seguir. A verdade é que eu sigo tantos blogs que deixei de ter interesse, então ainda th de fazer uma faxina nos que sigo para ver aqueles que devo de manter!
    Adorei o post. Continue!
    Kisses da Baby

    ResponderExcluir
  3. Caraca falou tudo garota, eu também odeio certas atitudes de algumas blogueiras, dá uma vontade de xingar, mas me contenho, esse negócio de pedir pra seguir d'volta também enche o saco :/ Juuh desculpa, nunca mais te chamo de flor kkk' eu sou muito "piricute" kkk chamo td mundo assim sab, mas vou parar com isso u,u
    Beijos
    TDiaryofteens.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Anônimo27/12/11

    Bom, como você disse, se não concordar não seja mal-educada e eu não serei.
    Na verdade, quase tudo eu concordo em você. Mas tem uma coisa que eu não concordo. Quer dizer, não muito.
    Olha, eu acho que ir em um blog e pedir pra seguir de volta não há nada de errado. Sério. Mesmo com o link do blog só. Sei que você pode me achar idiota escrevendo isso, mas entenda uma coisa: todo mundo já passou por essa fase. E se nós cada vez mais deixarmos de lado comentários do tipo, esses novos blogueiros que não sabem de nada ainda, vão se tornar esnobes. Achando que podem dizer o que quiserem sem mais nem menos. Sei lá.
    Tipo, eu não vou te desmerecer, porque poxa, você tem 500 seguidores, e eu quando fechei meu blog tinha apenas 200, né..
    Mas eu acho que nós devemos aceitar comentários do tipo e ainda sim, seguir o blog deles.
    Um exemplo, é o Vamos Combinar blog( vamoscombinarblog.blogspot.com ). Eles pediram pra mim assim: "Seguindo... retribui?" (quer provas? eu tirei o print: http://imageshack.us/photo/my-images/267/printyk.png/
    e hoje você pode ver, eles tem 300 seguidores, conseguiram leitores de blogs famosos, etc..
    Sei que o comentário pode ser bobo, mas a minha opinião é essa.
    O resto eu concordei com tudo. Principalmente sobre o tutorial sem crédito.
    Beijos e sucesso com a postagem!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post. Eu tinha feito um post meio parecido há um tempo atrás com dicas pra ninguém ser uma blogueira sem noção. Concordo com vc, pra ser blogueira tem ser cuidadosa,atenta e ter bom senso!
    Bjsss
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda,
    amei de verdade a ideia do chat!
    mais acho que não irei realiza-la!
    porem quero muito, do fundo do meu coração que você participe!
    e tive uma ideia!
    que tal você fazer um e-mail só para o encontro? ai você pode usa-lo somente em ocasiões especiais (como essa). espero que faça né! aguardo sua resposta.
    Obrigada pela atenção, sucesso!
    Beijos&Queijos, Peace Love (!)

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente isso acontece muito.:(
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mas é pura verdade. Eu penso exatamente o mesmo. Principalmente com essa de que o dono do blog vai lá, escreve cada post lindo, se dedica ao máximo, pra qualquer um só comentar pra se auto-divulgar? É realmente muito injusto isso ;ss
    A dos tutoriais então.. nem se fala, é cada um pior que o outro, viu .. ;/

    Beijinhos da Dêh ;*
    http://by-deh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. entendi Laura, obrigada por expressar sua opnião! é, aí tem gente que odeia esse tipo de comentário tanto quanto eu, mas tem gente que não liga mesmo como você, aí cada um cada um

    ResponderExcluir
  10. Ooi linda *-*
    Obrigada pelo carinho.

    Concordo plenamente com você, chega uma hora que todas essas atitudes irritam sabe? Eu sempre mesmo assim respondo esses comentários chatos que pedem para seguir, visitar, enfim... porque gosto de ser sempre igual com todas e porque não, apesar de tudo começar uma amizade com essa pessoa e vai também que o blog dessa pessoa que comentou é incrível, depende muito sabe?
    Para muitas pessoas a fama é o principal de tudo, fazer o que né :/
    Tá bom, não sei se você entendeu uma linha do que eu comentei, sou meio confusa :P
    Sobre a questão de chamar de flor, depende muito sabe? Eu costumo chamar todo mundo de linda, sabe é costume mesmo, até aqui na vida real, eu chego na pessoa né: Oooi lindaa kkkk É uma questão de costume mesmo :)
    Espero que tenha entendido :O

    Tem post novo lá no PG, espero sua vistinha :3

    Big, big beijo ♥

    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  11. Adorei o desabafo, concordo com você em tudo que disse.
    E ainda faço um complemento: se quer fazer um comentário pedindo para seguir, pedindo votos, pedindo qualquer coisa, pelo menos faça isso em blogs que você comenta DIREITO frequentemente. Assim a autora não vai ficar louca achando que você ta fazendo ctrl C + ctrl V.

    Vou até colocar um link no meu blog trazendo pra esse post porque simplesmente concordo com tudo!
    Beijo
    blog-salto-alto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente, tem mt gente com atitude sn ridículas na blogsfera. E isso já ta virando mania... Outra coisa que eu não suporto, é o plágio. A pessoas leva o maior tempão pra elaborar a postagem, fazemos o post com maior carinho e de repente chega alguém e copia, acho isso totalmente ridículo... juuh , mt obg por desabafar e calar a boca de mt gente , bjinhos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir