9.12.11

Guia de mala para a viagem

387313_229159210486275_114982095237321_570515_1403400604_n_large
Olá gente! Imagino que muitos de vocês já estão férias né? Eu sei que uma pequenissima minoria vai viajar, e hoje o post é para essa minoria, mais especificamente quem tem dificuldades na hora de fazer a mala.  Antes de tudo você precisa saber para que lugar vai (campo, praia, montanha, deserto) e quanto tempo vai passar. Caso faça uma viagem de navio, obvio que ele não vai ficar parado em um só lugar, mas é meio difícil que ele parta da Antártica para o Nordeste Brasileiro né? Mas se for, esteja preparada para o frio e calor.

dica: se você não conhece muito bem o lugar, faça uma pesquisa antes para saber se o clima é mais frio ou mais quente. Vale também ver a previsão do tempo e, claro, levar em consideração a estação do ano.
Mala
  Você deve decidir o tamanho da sua mala com base no tempo que você vai ficar viajando. Se  for até 5 dias, pode levar uma de costas mesmo um pouco maior que a que você usa pra ir para a escola. Também se baseie em como você vai viajar, digo, que meio de transporte irá usar. Se for de avião ou algum outro transporte público aconselho a usar uma mala mais resistente pois ela será jogada com nem um pouco de carinho, ah, e também lembre-se de botar um cadeado e alguma fitinha que a identifique.


Tempo (cronológico)
  Procure pensar em duas roupas para um dia e uma para o outro e o outro. Exemplo: serão 5 dias na praia, leve duas roupas pensando no primeiro dia, uma pensando no segundo, uma pensando no terceiro, duas pensando no quarto, uma pensando no quinto. Assim caso aconteça alguma coisa e você precise de roupas extras, você terá e sem muito excesso.

Condições Climáticas
 Se você vai para um lugar que faz mais calor, está em uma estação quente, e as previsões de tempo mostram que fará calor, leve quase todas as roupas de calor e uma de frio só por precaução. Se for para um lugar frio, vice-versa.

Atrações do lugar
Vocês também devem pensar o que vão fazer no lugar, por exemplo, se estiver indo para a Disney vai precisar de roupas mais confortáveis para andar no parques.

Tumblr_ltxnktpnk51qej0v8o1_500_large

Sapatos
Sapatos não precisa levar muitos, pense apenas em coisas mais confortáveis, para sair, para sujar, para usar depois de uma piscina (alias se tiver piscina não esqueça a roupa de banho!)

Coisas que não pode esquecer de levar!
- roupa intima (obvio)
- dinheiro
- celular
- remédios (caso precise ou esteja tomando)

Na necessaire...
- escova e pasta de dente
- escova ou pente de cabelo
- protetor solar e repelente
- hidratante
- básicos do banho (shampoo, sabonete (líquido de preferencia, condicionador...)
aí você pensa também se vai precisar de mais algumas coisinhas que não estao nessa lista bem básica

ah gente um dica legal também é você já ter meio que uma listinha pronta para quando for viajar
Nesse post eu não pensei nem um pouco em quem vai acampar pois seriam coisas bem diferentes a levar. Mas o que vocês acham de um post com dicas para acampar mais para frente? 
Esse acaba aqui, espero que as dicas tenham ajudado
Beijos

8 comentários :

  1. Oi fofa,passei para dizer que o meu blog ta com design novo!Acessa?

    teensfabuloss.blogspot.com

    Ameei o post!

    ResponderExcluir
  2. Oii Juh :) Gostei do post, como sempre muito bem elaborado. Ah, eu estou pensando em viajar e vou meter as tuas dicas em prática.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem toda razão.. essas coisas são essenciais! amei flor, eu nem sei se vou viajar affs ainda to na reco ¬¬' kisses, e não esquece de me visitar xD ->> http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas juju!! Vai me ajudar na próxima viajem!!
    www.blogdagiu1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ual adoreias dicas esse ano vou viajar de avião , e pra isso tive que comprar aquela mala gigante mesmo rs o bom dela e que cabe mta coisa e mais prático ,
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, mas nem vou viajar :s
    bjinhos

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca sei oque levar '-'

    bquadrada.tk

    ResponderExcluir
  8. Nem vou viajar.. =/
    Mas sempre procuro seguir o que você falou nas dicas quando viajo. Viajo muitas vezes durante o ano com os adolescentes da minha igreja, mas normalmente são viagens curtas.
    O negócio de viagem, é você levar roupas mais básicas e fazer tipo, uma peça três looks.

    Burnny

    ResponderExcluir