9.2.11

4 olhos não!

Oii amores, esse post é continuação do projeto contra Bullying. Espero que gostem e se quiserem comentar qualquer coisa, já sabem , podem ficar a vontade :)

----------------------------------------------------------------------------------------

Muitas pessoas hoje em dia, tem algum problema de visão, seja ele miupia ou qualquer outro. Normalmente, quando essas pessoas percebem que estão com dificuldades para enchergar, resolvem procurar um oftalmo, que, na maioria das vezes pede para o paciente usar óculos.
Acontece porém que, muitas pessoas que não tem o que fazer da vida, dão apelidos mausodos para os que usam óculos, como "segueta" ou "nerd". Muitas vezes, a pessoa que usa óculos pode sim ser nerd... Mas pera aê! o que é um Nerd?!?
Nerd é uma pessoa muito fascinada por conhecimento e tecnologia e que exerce acitividades intelectuais consideradas inadequadas para sua idade.Não é exatamente o mais inteligente ou o mais esperto, mas sim aquele que gosta de assuntos como conhecimento e series de ficção cientifica. Os nerds tem o seu próprio estilo e por essa e as outra razoes, na maioria das vezes tem dificuldades da interação social e são meio atrapalhados.
Por isso os nerds sofrem de Bullying, afinal quem nunca viu filmes ou séries em que valentões prometem não bater neles, se eles fizerem suas lições de casa.

Claro que nem todos que usam óculos são nerds. Também existem outros apelidos, como "quatro olhos". Mas me diz só um a coisa, sem quem usa óculos de grau é 4 olhos, então porque todo mundo não vira 4 olhos logo? Ou vai dizer que você nunca usou um óculos de sol??  Huunf--'

Existem óculos muito bonitos, seja ele de grau ou de sol, como os raybans por exemplo.                   
Ainda acha usar óculos uma coisa feia? Bom, aí vai do gosto de cada um né, mas sem Bullying por favor! Muitas pessoas tem medo ou vergonha de usar óculos e então resolvem substitui-lo com uma lente. E esse medo, não é "Por acaso".
Beijos e uma boa tarde^^

Ahh, se você pesquisar casos relacionados ao assunto de hoje, já ganha mais 3 pontos com a campanha (:

11 comentários :

  1. Oi, O Bullying acontece ate mesmo dentro de casa e são muitos os casos que ocorrem nas escolas, e ate mesmo uma simples brincadeirinha entre amigos .. é muito importante falar sobre assunto pois é atual e algumas pessoas não conhecem. Bjos!!!

    @brunamotablog


    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso óculos e, graças a DEus nunca sofri preconceito. Acho até que me dá um ar mais intelectual, hahahah!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi^^ eu uso óculos de miopia (3,45)T-T ainda bem que ninguém inventou nada de mim=D bullying é a pior coisa que existe, e muita gente leva na brincadeira! eu não gosto muito do meu óculos por exemplo, mas não tem consentimento ficar achando as pessoas que usam "nerds" (apesar que nerds parecem ser pessoa bem legais, pois procuram sempre por informações interessantes e diferentes=D)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/11

    Juuh s2 disse:(nao to conseguindo fazer login)

    eu tambem uso óculos e graças a Deus tambem nunca sofri nada disso *-*
    eu conheço alguns nerds, eles são mesmo muito legais :)

    Obrigada pelos coments gente :)

    ResponderExcluir
  5. Hey Juuh, gostei mto do post (uso o oculos da lila com exemplo em vez do meu --', brinks) ninguem me deu apelido ainda (pra qm n sabe comece a usa oculos esse ano) Só o visinho da isa q falo q eu to estranha mais é só n liga que as pessoas param (ele já ta parando)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post, adorei!! O bullying é ridículo!!!Tenho um aprima que sempre diz que nasceu pra usar óculos, eloa fica linda de óculos! Querida vim retribuir a visita e amei teu blog , te seguindo!! Um grande beijo

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Legal sua iniciativa de tratar aqui do bullying.

    Já estou te seguindo.

    Bjs!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá obrigado por visitar nosso blog, já estamos te seguindo também.

    Nossa existe tantas variedades de óculos, são tantos lindos, não deveriam ter vergonha de usar.

    MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post. Bullyng é a coisa mais idiota que existe. Só porque uma pessoa é um pouco diferente não significa que seja melhor ou pior.
    Arrasou. Além disso, óculos já não são há muito tempo símbolo de looser. Na verdade são ótimos acessórios de moda.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou 4 olhos desde os 12 anos e sempre tinha um bocózinho que ficava enchendo meu saco... mas quer saber.. eu sempre dava porrada nele e ficava td bem!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Hj eu abuso dos óculos estilosos e não tenho nenhum problema em ser 4 olhos, rs!!!!

    Olha só... adorei o seu blog e já estou te seguindo, depois dá um pulinho lá no meu!!!

    ww.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visitinha no meu blog!!
    Adorei o seu e já estou seguindo!!

    Beijos
    meninaachic.blogspot.com

    ResponderExcluir