15.1.11

Mangá, Anime e o Bullying

    Heey Tiquetaque! Eu sei que só faço parte do tiquetaque por causa do design e nunca posto aqui... mas, vou invadir mais uma veizinha postando sobre a campanha do bullying. Eu sei que a Juuh não gosta de mangá nem anime e ela não sabe que eu estou postando mais axo que já que é sobre bullying tudo bem, no BLIM BLOM BLOG eu postei sobre dois animes e um mangá, só que eu eskeci de falar que esses animes e mangá falam tambem sobre o bullying. Eu não vou contar a historia dos animes aqui, só vou contar os casos de bullyin que acontecem (mesmo que sejam ficticios).
    O 1º anime que eu postei era o Fruits Basket, nesse anime os casos de bullyin que acontecem são por causa da cor do cabelo de alguns dos personagens. Fala serio, a pessoa tem que ser muito idiota pra zuar alguem pela cor do cabelo! Já que esse anime é bem ficticio, um dos adolecentes tinha o cabelo branco como cor natural e as pessoas zuavam ele (não muito). Mas o caso do mesmo anime que deu dó porque acontece de verdade era uma menininha que tinha o cabelo meio mel alaranjado (não sei dizer) e os coleguinhas dela ficavam zuando ela por isso e por outros motivos, ai ela foi se afastando, ela parou de falar de tanta tristeza, fuigiu da escola e da casa, mas consiguiram encontra-la e ajuda-la a superar isso. É uma pena que isso aconteça na vida real, talvez não pela cor do cabelo, mas zuarem a ponto da pessoa ficar tão deprimida sim....
    O 2º anime que tambem é o mangá é o Tokyo Mew Mew que no primeiro episodio umas amigas usam uma menina como "servente" e apesar de zuarem ela pelas costas e na frente dela a garota cotinua se esforçando para ser amiga delas. Isso acontece muiiintas vezes na vida real! é muito triste isso!! Se você é uma das pessoas que faz isso eu tenho um recadinho pra voce:
     VOCÊ É IDIOTA!!! Pare com isso, vai viver a sua vida e para de maguar os outros!
  Se você souber de algum mangá, anime, seriado, filme, comercial ou qualquer coisa que retrate o bullying mande um e-mail ou um comentario falando sobre ele, se você fizer isso você ganha 3 pontos da campanha da Juuh e os 5 melhores serão postados aqui como parte da campanha.
    
 Bjoos e participem!
            Nath ^^

2 comentários :

  1. Aaaai Nath, muuuitissimo obrigada, por ter ajudado com a campanha
    hj eu estive meio ocupada entao nem pude postar
    Bjs e mais uma vez : muuuito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Maginnaaa ^^ é bom combate o bullying, pq eu sei q é triste, se vc dexa dpois eu qria faze um post de dica pras pessoas que sofrem de bullying....
    Bjos

    ResponderExcluir