29.12.12

A blogosfera mudou...

Tumblr_mfnkk64iiz1s184jjo1_500_large
Oi gente! Talvez quem não tem blog não entenda direito esse post, pois só os blogueiros sabem o que é viver e se dedicar à blogosfera.
Bom, eu criei o blog em dezembro de 2010, e nesses últimos dois anos, esse mundinho fantástico que é a blogosfera mudou muito. Muita gente desistiu de ser blogueiro e entrou muita gente nova também, mas infelizmente eu tenho percebido cada vez mais blogueiros esnobes, que só por terem conquistado uma certa fama, já achem como se fossem os caras. Um exemplo é aquele aviso que muitos colocam: "apenas blogs convidados podem ser afiliados". Poxa cara, qual o problema de outra pessoa pedir afiliação? E se você gostar do blog dela? Outra coisa chata também é quando algum blogueiro "famoso" passa a retribuir comentários falando apenas "obrigado pelo comentário!". Talvez vocês já tenham visto esse tipo de comentário meu em outro blog, mas eu comento assim bem ignorante apenas quando a dono do blog fez um comentário do mesmo nível aqui também, ou depende, se eu me interessar pelo assunto do post eu até leio.
Ta, mas eu não posso só reclamar. Conheci muita gente bacana também ultimamente e estou fazendo muitos amigos. Não vou citar nomes, pois esses amigos sabem que eles são amigos <3

Esse foi mais um post meu quase que inútil, mas espero que vocês tenham gostado!
xoxo

32 comentários :

  1. Concordo com você. É tão chato essas coisas --'
    Adorei o post viu? :)
    Estou seguindo aqui.
    L&V Shop Blog

    L&V Shop - LOJA

    ResponderExcluir
  2. Oi amora tudo bem com vc????
    Realmente esse mundo de blogs mudou muitoooo....a muito tempo atras tinha blog e agora resolvi voltar....mais tudo está diferente :S....mais emfim ;D
    Passando pra conhecer o seu cantinho...
    amei e voltarei mais vezes *______*
    Postei o esmalte da semana bora conferir????
    Bjus gatona e espero que vc tenha um ótimo final
    de semana <3

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  3. verdade , muita gente e muito esnobe ¬¬ mas tem outras pessoas super gente boa , como você
    -xoxo
    http://blog-moranguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que caí sem querer no seu blog e li o post, haha.
    Tenso mesmo. Nunca fui blogueira dedicada à fama. Sempre escrevi com a intenção de uns 15 amigos lerem, até porquem, no geral, falo de um assunto bem específico, então se mais alguém ler e comentar: ótimo. lol
    Mesmo assim, já recebi comentários "gostei do blog, segui, segue de volta?" e é bem desanimador. A vontade é de comentar "por favor, nunca mais dê as caras no meu blog". risos
    Também fico meio "de lado" com o blog se vejo que quer agir como o Rei da Blogosfera. Perde meu respeito na hora. Infelizmente, já vi muitos assim.
    Mas o lado bom é que, apesar de ter gente que só quer faminha, sempre vai ter gente que ama escrever e ler o que escrevemos, mesmo que não sejam muitas. ☺
    Abraços~♥

    ResponderExcluir
  5. Também sou blogueira desde setembro de 2010,desde lá pra cá muita coisa mudou mesmo!Há blogueiros que por conseguirem pelo menos 300 seguidores,não responde comentários,não segue de volta,plageia blogs famosos e isso é muito chato né?
    Como você disse,por outro lado apareceu blogs de conteúdo e design impecáveis!
    http://www.(meninaesperta.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi ! vim agrade cer pelos comentários e dizer que sou apaixonado no seu blog ! e perdão por as vezes não responder..meu templaste tá com um probleminha na opção de resposta,e volte sempre ! visite-me sempre e terás sempre minha visitinha também sem contar o meu carinho < 3 ! enfim ,sobre o post:Gostei de tudo o que você citou Juli, eu em particular acho a mesma coisa, o pessoal tem ficado muito 'snob' mesmo..Mais vamos ignorar né? e adorei ter conhecido seu blog esse ano, pode ter certeza que ja tá nos meus favs, e eu não achei o post inútil não ♥

    E TEM RESENHA NOVA ! OMG ,VAMOS CONFERIR?
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
    Bom dia & um feliz ano novo cheio de prosperidade ♥

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você!A blogosfera mudou muito.Eu conheço um blog,que o dono responde os comentários com um Obrigado.
    Mundo das Meninas(clica no perfil)
    -Bezzos'

    ResponderExcluir
  8. Verdade, também estou nesse mundo blogosférico desde 2010 e vi muita coisa mudar pra pior. Acho que as pessoas se esqueceram qual é a verdadeira essência de bloggar, prendo-se a números e a coisas banais. Mas tenho esperança de dias melhores por aqui tbm. Saudades daqui e obrigado pela sua visita sempre lá .

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  9. E sempre muito chato quando o blog diz que so aceita afiliaçao !
    bjss,
    http://umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESES

    ResponderExcluir
  10. Vejo muitos meio ignorantes também,mas...fazer oq neh?!
    -xoxo

    Crazy Smile < perfil

    ResponderExcluir
  11. Você tem toda a razão. Eu sou uma dessas pessoas que todo dia ''olho'' para a blogosfera, e vejo a diferença. E eu também já cheguei a desistir muitas vezes, sinceramente...

    www.lincymods.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que inútil o que Ju!
    Você falou e disse mesmo!!! rsrs
    É verdade concordo com você!!!
    Mudou muito esse mundo, principalmente esse ano!!

    Beijos amoore.

    FELIZ ANO NOVO
    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. e olha que pelo que está falando,com 1083 seguidores,você se encaixaria na lista de "blogueiros tops".

    o engraçado é que eu estava pensando sobre isso nem faz tanto tempo: há dois blogs que costumava visitar toda a santa vez. um deles deixei. sabe por quê? porque a blogueira me devolvia comentários mínimos. sabe quando a pessoa não lê e mesmo assim comenta no post? acho desnecessário.

    mas,apesar dessa fama (muitos leitores e comentários), alguns são muito humildes. tem o caso da Jéh, do "Meu Outro Lado" (não sei o link de cor,desculpe). ela sempre responde os comentários, e o melhor: lê os posts. adoro gente assim.
    ~by Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  14. bom flor,estou no blog a um bom tempo,só que fiquei quase um ano longe e percebi o quanto mudou,esses "famosos" me irritam as vezes,não vejo problema nenhum,acho que ninguem é melhor que ninguem e todo blog tem um conteudo diferente ( de menos os comentem plagio)
    beijo e feliz ano novo *-* @ItsLooh

    dicionariodegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Falou tudo! É quase por essa mudança que eu desisti do meu blog esses dias. Vei na boa, só blogs convidados, é como se estivesse tratando outros blogs como lixo =/ e os convidados são os bons. E pior! So blog com TANTOS SEGUIDORES afeee
    Minha opinião, claro.
    Feliz ano novo.
    Beijo, Lili
    Princesa Teen

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo , infelizmente existe esses blogueiros que se acham , mas fazer ooq né amor , ficam se achando mt , mas td bem !
    gostei mt do seu blog, do seus post e tudo mais rsrs , vo seguir para acompanhar seus posts novos , beijos !
    http://musicasfraseseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar do nome do meu blog ser Ops, Esnobei O.o haha, eu não ajo dessa forma porque sei como é difícil a vida de um blogueiro, eu não sou popular e nem nada disso e consigo ver muito do que você disse e é muito chato. Acho que as pessoas estão achando que blogueiro é ser famoso :/
    Gostei bastante do texto!
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  18. haha criei meu blog 1 ano depois do seu *-*
    não vivi muito essas diferenças, mas sempre lidei com blogs desde 2008, eu lia bastante. Alguns foram apagados e outros cresceram muuuito. Como o Depois dos Quinze, acompanho desde quando ela o criou. Mas só criei o meu em 2011. E sempre falo pra mim mesma quanto tempo eu perdi, pois amo, mesmo vendo muita gente reclamar, amo ter meu blog e ter conhecido tantas pessoas diferentes. Acho que todo lugar tem seu ponto negativo.

    ResponderExcluir
  19. Eu criei o meu blog em setembro de 2010, e como vc disse, só quem tem blog mesmo entende essas coisas, mas parece que quanto mais o tempo vai passando, a blogosfera vai mudando, e não é pra melhor... Saudade daquele tempo em que as pessoas faziam blogs pra desabafar, não pra ficar famosos, e que conteúdo era o que importava, não só um layout bonito. Saudade principalmente de quando os blogueiros ainda eram humildes.

    Adorei demais a postagem, parece que falou tudo que tava intalado na minha boca já faz tempo, kk.

    Beijos,
    coisasdegarotas.tk

    ResponderExcluir
  20. Hooy Flor*-*
    Bem isso mesmo,muitas pessoas esnobes,que se acham o fortão sem ao menos saber a importância do simbolo do blogger :|

    Bjs
    alebelacoma.blogspot.com
    Um otimo final de semana...

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você totalmente! Já parei de acessar blogs famosos (principalmente os do F*Hits) por que as blogueiras, além de metidas, são super ignorantes. Não te respondem, e quando dão uma resposta são mega grosseiras, e isso acaba desanimando a gente. Por isso eu tento sempre comentar pelo menos UM POUCO sobre cada postagem, por mais que eu não curta eu leio por alto e digo o que eu achei. É super desanimante ver pessoas que vão lá, colam um MEGA SPAM e ainda pedem ~na cara de pau~ pra gente passar no blog delas. -.-

    Beijos, bom 2013!
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você,nos últimos tempos as pessoas se esqueceram das chamadas "boas maneiras" e "humildade", faço de tudo pra tentar sempre tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada. Confesso que quando criei o novo blog eu ia colocar como uma regrinha dos afiliados que eu escolheria e não através de pedidos, mas depois pensei melhor e tirei por que eu sei o quanto isso é chato :/ Fico feliz que tenha gostado do novo blog, quero te ver sempre por lá, viu? shsuhauas

    Beijoos, Dedessa Carvalho
    http://lovellysummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee Ju!
    Esses dias(na verdade a anos)tava querendo fazer um post sobre a blogosfera -mas a preguiça não me deixa,e ainda mais quanda é para falar sobre esse assunto,eu escrevo um textão xD-.Bom,eu concordo plenamente..Acho também muito chato você ter o trabalho ou se dedicar com tanto amor a um post(mesmo que seja pequeno e simples) e aqueles pessoas veem e só diz "ah concordo,beijos!"..Eu acredito que sim,existem pessoas que não sabem comentar pelo fato de não gostar de ler.Porque vamos combinar,quem ler sabe fazer um comentário descente,sabe fazer um post legal -ou pelo menos tenta rs-.E outra se a pessoa que veio retribui seu comentário,não gostou do post,porque ela não vai comentar em outra postagem?(eu já fiz isso várias vezes..e até já comentei em vários posts de uma vez só,porque curti as coisas que ela postou). Ou se não gostou do blog,não precisa nem comentar,porque é melhor do que a pessoa só comentar "gostei muito!beijos".
    Beijooooooos! <3

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, muito criativo! Fazendo uma pequena visitinha aqui no seu maravilhoso cantinho! Gostei muito dos posts, bem legais!!
    Visite o meu quando puder, tem post novo *o*
    Beijinhos! http://www.modadagica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, concordo muito que tudo mudou! Antigamente era tão melhor, não tinha tanta gente que só se importa com seguidores e comentários, muito menos plágio e as pessoas liam o post antes de comentar :/
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. é nao sou tao famosa nesse mundo posto o que eu tenho vontade sabe ... mais ja notei os tais esnobes sim acho seu post bem digno para algumas pessoas ...

    tenha um otimo 2013

    beijos

    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Juli sz' Quer fazer afiliação '-'?

    ResponderExcluir
  28. realmente, antes era todo mundo amiga, quando comecei na blogosfera, tinha um blog com seus 40 seguidores, eme lmebro de ter feito uma amiga com um blog com mais de 700 seguidores! infelizmente o 'sucesso' sobre à cabeça das pessoas :/

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  29. Otimo post! A questao dos comentarios, eu so falo " obrigado pelo comentario " quando eu ja fui no devido blog e comentei a postagem antes falando o que eu achava do assunto tratado.

    Beijos, FELIZ 2013 !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  30. Eu ja sou meu que ignorante com essas pessoas, para não mandar ela para a fruta que caiu eu simplesmente deixo ela no vácuo ou jogo uma indireta mas suave enquanto eu faço mais amigos na blogosfera e la só trás gente falsa pra perto dela.

    bjus Ju :)

    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Victoria - desculpe, mas eu não tenho mais elite afiliados :s

    ResponderExcluir