18.7.12

Fotografando objetos

Tumblr_m79w6yunyr1qkennso1_500_large
Oi chicas! Hoje vamos dar continuidade a nova sessão da tag de fotografia, com dicas para fotografar objetos e natureza morta. Primeiramente, pra quem não sabe, natureza morta se defini como seres inanimados, e esse termo também é usado muito na pintura.

2. Fotografando objetos
Como para paisagens você tinha que focar na paisagem, agora para fotografar objetos você deve focar no objeto. Muitas vezes pode sim acabar aparecendo outros elementos na foto, mas o objeto deve estar centralizado, em destaque. Para realça-lo mais ainda você pode desfocar as outras coisas com um tutorial feito no PhotoScape (clique aqui para conferir).
A melhor hora para fotografar é durante o dia, com a luz do Sol.
Tumblr_m3pwlk2boo1qikmano1_500_large
Tumblr_m0032mon1a1r724qyo1_500_large


Eu gosto mais de fotos com fundo tipo as de cima, que da para ver se estão em uma mesa ou apoiados em outra coisa, além do ambiente no fundo. Mas também existe uma técnica que você pode deixar o objeto em um fundo todo branco, querem ver?

1-) Vá em um lugar claro, mas que seja sombra, e não exatamente em baixo do sol.
2-) Encoste uma mesa na parede.
3-) Cole com fita crepe uma parte de uma cartolina branca na mesa e outra na parede, de modo que fique como na imagem a baixo:

Passo-a-passo para fotografar pequenos objetos - 04

4-) Coloque o objeto em cima da cartolina e comece a fotografar, deixando aparecer apenas o fundo branco. Mas se aparecer alguma parte da mesa ou da parede, depois é só cortar a foto.

Créditos aqui e aqui.

2 comentários :

  1. Adorei as dicas!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as imagens e amei as dicas!
    Beijos linda, seguindo!
    /Marcela
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir