3.2.12

Mine guia de intercambio

Tumblr_ly2y8tdnmz1qeo5d7o1_500_large
Olá minhas queridas. Como vão? Esse ano eu comecei o 9° ano na escola e muitos colegas estão querendo fazer aquele intercambio de um mes, então decidi preparar um post para vocês só com esse assunto.
O principal objetivo do intercambio é se aperfeiçoar mais em determinada língua e ainda começar a ser um pouco mais independente. Pegar o avião sozinha parece bem difícil para algumas pessoas, ainda mais quando é a primeira vez e morre de medo de altura. Medo é medo né. O que se pode e deve fazer é antes já pegar informações de como fazer o check out e essas coisas todas.

O lugar...
Você deve ir para algum lugar que goste, tenha vontade de conhecer e te agrade, pois é lá que passará pelo menos o próximo mes. Mas também pense no idioma que você quer aprender melhor, não adianta nada por exemplo ir para a França falar espanhol.
Muita gente vai para: Estados Unidos, França e Canadá.

Quanto tempo?
Tem gente que só passa um mes fora, eu acho que é pouco tempo. Outros passam 6 meses ou 1 ano, mas se você quer fazer assim, pense bem...

Com quem?
Por mais que pareça legal, ir com algum conhecido não é a melhor das escolhas, pois você vai acabar grudando nele e sua total autonomia já era. O que muita gente faz é arranjar alguma família que te abrigue e em troca, algum filho(a) dela vai morar na sua casa. Também existem tipo de empresas e companhias que te levam e você fica em uma "república" onde tem gente do mundo todo.

Quando a saudades de casa apertar, fique conectado e comece uma converse pelo skype, pois ligações do exterior são muuito caras. Vale levar também algumas fotos para montar um mural em seu novo quarto.
Espero que tenha ajudado...
xoxo, Juuh

2 comentários :

  1. se o 2° lugar não quiser , tera que ficar com o lay e não podera repassar para o terceiro
    http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tudo bem amor! mais era justamente por isso que eu queria me afiliar, ia ajudar meu bloguinho a crescer ! Mais tudo bem, agradeço pelo carinho! o mar está cheio de peixes hihi, seguindo seu blog tá? bjuux *-* ♥

    ResponderExcluir