1.1.12

dicas para blogueiros iniciantes

  oi oi gente. Que tal nesse novo ano tentar alguma coisa nova, diferente? Tipo criar um blog (quem ainda não tem). Obs: gente é só uma dica, não to obrigando ninguém, então se ficarem viciados por favor não venham brigar comigo shuahusuas'
  então se alguém seguir essa minha dica, que eu sei que ninguém vai seguir, porque todos os meus leitores já tem blog (pelo menos eu acho), eu vou dar dicas para você seguir a minha dica  com base no que eu me lembro do meu início de "carreira" na blogosfera.
Tumblr_lpusdfjfef1qd3wdoo1_400_large
Na hora de criar o blog, existem vários sites para usar, mas os que eu mais recomendo é o blogger que eu uso e o worldpress
   - na hora de criar a URL (link do blog), não coloque um nome muito grande ou com muitas letras juntas tipo "aaaaaaaaaaaaaa" porque fica difícil das pessoas lerem para entrar depois
   - divulgue bastante e participe de muitos sorteios
  - não seja como esse meu post que faz uma introdução enoorme antes de chegar em seu objetivo, seja direto e não fique falando de como foi o seu dia (a nao ser que seu blog sejá um diário) ou dando explicações de porque você sumiu
  - visite bastante blogs e peça parceria e para que visitem o seu; vá divulgando
  - não crie logo no começo vagas para afiliação, espere ter pelo menos uns 200 seguidores e o blog ser mais visitado, assim você consegue afiliação com melhores blogs
  - também não faça concursos logos de cara, porque seu blog ainda é muuito desconhecido e pouca gente vai participar, ou seja: muito trabalho para pouco resultado
  - crie um estilo desde o começo, não copie outros blogs, seja apenas você mesmo
  - não desrespeite o trabalho dos outros e faça amizades com os blogueiros, pois esse é um dos melhores lados de estar na blogosfera
 e por último mas não menos importante: não fique sentindo aquele sentimento de "meu blog é horrível comparado a esses outros" porque não é! Você ainda está no comecinho e é normal sentir que os outros blogs são melhores, mas acredite: eles também já passaram por isso
  espero que tenham gostado das pouquíssimas dicas. Eu sei que algumas, principalmente a primeira, eu não sou muito boa de cumprir, mas sabem como é né "façam o que eu digo e não o que faço" haha. 
ps : se você for fazer um blog de moda, você vai precisar muito da ajuda de sites como o Looklet e Polyvore
xoxo'

20 comentários :

  1. Adoro essas dicas!! tenho blog desde meus 10 anos, então... hahah

    Escrevi sobre música no meu blog, deu saudade. oO

    Beijos
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As Dicas são boas ;D
    Nossa Parabéns o seu blog é Lindo !!! *-*
    Eu estou te seguindo.
    Quando puder de uma olhadinha no meu blog.
    http://karolsgirls.blogspot.com/ Obrigada.
    Bjss Equipe Karol's

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, ser simpático, educado e sempre transmitir energia positiva também é uma ótima forma! Aé… estreie meu novo layout! Espero que goste, passa la: mymundo.tk

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas flor ! feliz 2012 pra voce *-*

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que belas dicas flor! Tenho certeza que blogueiros iniciantes se sairão mt bem se segui-las!

    Novo post,confere? ^^

    http://meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que linda as dicas, perfeita!
    visita?http://mundodemeninasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito boa suas dicas, vai ajudar a muitos blogueiros!

    Beijos,
    @Sabrina_amo
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas. Acho que o que as blogueiras mais devem evitar é enrolação nos posts. Eu mesma não aguento ler dois parágrafos inteiros de blablablá. kk

    bjbj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. AAAAA que dicas ótimas Juuh, acho que sigo todas rs (?) maaas tenho que fazer mais amizades com blogueiras rs, poucas pessoas me aturam kkk'
    Bjoo e fique com Deus.
    TDiaryofteens.blogspot.com post novo, confere?

    ResponderExcluir
  11. Oi, feliz ano novo *-*
    gostei daqui e to seguindo;*


    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ~passa lá ;]]

    ResponderExcluir
  12. oi diva, tudo bom? aceita afiliação? seguindo seu blog segue o meu?
    Feliz Ano Novoo uhuu! \õ/
    #Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi , não tem problema não fofa :] quando destrancar me avisa.
    Feliz Ano Novoo uhuu! \õ/
    #Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, tudo bem?
    Primeira vez que entro no seu blog e já me apaixonei completamente! Os assuntos que você aborda aqui são muito interessantes e você tem o dom de diferenciá-los!
    Ah, já estou te seguindo viu?!
    Se ainda não conhece meu blog, ele se chama 'Gotas de Uma Paixão', está convidada para conhecê-lo e se gostar, segui-lo!
    Beijos e parabéns pelo seu blog! Um feliz Ano Novo, e muito sucesso para todas nós em 2012!

    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Dicas super boas. Indiquei esse seu post a uma amiga minha que tá começando um blog agora (:




    shake-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas, flor.
    principalmente essa coisa de não falar muito, porquê a pessoa acaba não lendo. Mas cadê que eu mesma me controlo? IUAHIAUHIUAHIHAIHIAU

    Feliz 2012, flor!
    Melhores realizações, sempre!

    Júlia, do Pausa Para Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oii migaa '-' a quanto tempo vc não entra no meu blog hein? sahsuha' entro no seu todo o dia, q saudade de vc, beijoos.


    http://cherrypink-juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi ! Estamos seguindo, segue de volta e deixa um comentário ?
    Obrigada :*
    http://twogirlsbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo, o blog tem que ser único e especial, nada de ctrl c e ctrl v.
    Adorei o post, são ótimas dicas pra quem está começando como eu, parabéns.
    Beijos
    Dani - Garotas Impossíveis

    ResponderExcluir